Deivid decide outra vez, Coritiba bate o Bahia e completa festa dos 103 anos

Deivid vem protagonizando a arrancada do Coritiba nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Pela terceira vez seguida, o atacante teve participação direta na vitória do time paranaense. Desta vez, usou a cabeça para anotar o tento decisivo do triunfo sobre o Bahia por 2 a 1, no Couto Pereira, dois dias após o clube completar 103 anos de fundação.
Luccas Claro, do Coritiba, comemora ao marcar o gol na partida contra o Bahia, no Couto Pereira, em Curitiba
O atacante já havia feito os gols das vitórias sobre Ponte Preta e Palmeiras. Com o deste domingo, o sexto do camisa 9 no Brasileiro, o Coritiba subiu para 38 pontos e vê a zona de degola cada vez mais longe. Já o Bahia estaciona em 35 pontos, oito à frente do Sport, o primeiro integrante da zona de rebaixamento.
A vitória era fundamental. Por isso, o jogo começou aberto. O Bahia não se intimidou com o fato de jogar no Couto Pereira. Só que o Coritiba acabou sendo eficiente em sua primeira boa chance. Aos 10min, após escanteio, Luccas Claro subiu mais alto que a defesa baiana e, de cabeça, fez 1 a 0.
A resposta do time de Jorginho foi rápida. Apenas quatro minutos mais tarde, Alysson desviou cobrança de falta e deixou tudo igual. A partida continuava muito movimentada. Aos 19min, por exemplo, Deivid viu o goleiro Lomba fazer um milagre e evitar o segundo dos paranaenses.
“Infelizmente, tomamos o empate. Até ficamos bastante com a bola, mas na frente está faltando um pouco de capricho no último passe”, comentou Luccas Claro. “O jogo está para os dois lados com os dois times tendo oportunidade. O negócio é ficar atento para podermos sair com uma vitória”, declarou o goleiro Marcelo Lomba, do Bahia.
O Coritiba, porém, voltou melhor para o segundo tempo. Criou excelentes chances, com Deivid e Junior Urso. Mas parou em uma tarde inspirada do goleiro Marcelo Lomba, que vinha sendo o nome do jogo.
A pressão dos donos da casa, no entanto, era grande. E a insistência deu certo. Aos 27min, Deivid aproveitou cruzamento e, de cabeça, selou o triunfo paranaense.

Personagens da Partida

Melhores

Deivid
Está em uma excelente fase. Marcou outro gol e protagonizou a terceira vitória seguida

    Piores

    Jones
    Figura apagada no sistema ofensivo do Bahia. Aliás, só chamou a atenção ao ser substituído