Clube do interior do Paraná faz proposta para ter Rivaldo por cinco meses; jogador nega

Depois de se aventurar no desconhecido futebol de Angola, o pentacampeão mundial Rivaldo pode ter como próximo destino o futebol paranaense. Mas não é nenhum dos grandes do Estado quem deseja ter o meia. Trata-se do Toledo  Colônia Work, do interior paranaense. No dia 5 de outubro, o presidente do clube, Irno Piccinini, formalizou uma proposta ao empresário do jogador para tê-lo na disputa do Campeonato Estadual do ano que vem.
Por meio de sua conta no Twitter, Rivaldo negou que esteja negociando com o Toledo. "(...) é mentira a outra noticia que saiu de eu estar indo jogar em um time do Paraná. Não tenho empresário", escreveu o jogador. 
"Eu entrei em contato com o empresário dele, que mostrou-se receptivo com o projeto e pediu que enviasse uma proposta oficial. Foi isso que fizemos. Mandei o documento para ele e dei um prazo de 45 dias (até o meio de novembro) para que eles se pronunciassem, positiva ou negativamente", afirmou Piccinini, ao UOL Esporte.
Em Angola, Rivaldo recebeu proposta de clube paranaense para atuar em 2013Logo no primeiro contato com o agente do ex-melhor do mundo, o Toledo já teve ciência de que não seria fácil contar com o atleta. Wilson Bonetti, advogado que responde pela carreira de Rivaldo, chegou a dizer que "por menos de um valor x", ele dificilmente aceitaria a proposta. Mesmo assim, ciente da dificuldade financeira, o clube enviou a proposta. E segue otimista no possível acerto.
"Pelo valor que ele falou, seria impossível para um clube do interior do Paraná pagar. Não dá. Mas temos um investidor local que pagaria os salários dele. Está tudo bem encaminhado com esse patrocinador caso o Rivaldo aceite nossa proposta. O valor foi abaixo, sim, mas temos uma estrutura muito boa e isso pode balançar ele", completou o dirigente do time que terminou o último Paranaense em sétimo lugar.
Atualmente Rivaldo está no Kabuscorp, de Angola, e tem contrato até o fim do ano. Esta semana o jogador de 40 anos sofreu uma lesão no ombro e na costela e, através de seu Twitter, cogitou até mesmo encerrar a carreira.  Ele foi eleito o melhor do mundo em 1999.