Messi bate recorde pessoal e se aproxima de marca histórica de PeléMessi brilhou em vitória do Barcelona sobre o Deportivo La Coruña neste sábado

Qual o limite para Lionel Messi? O atacante do Barcelona brilhou na vitória por 5 a 4 sobre o Deportivo La Coruña, neste sábado, ao marcar três gols e bateu um recorde. O argentino chegou à incrível marca de 71 gols marcados em um mesmo ano, estabelecendo um novo recorde pessoal. Até o fim de 2012, ele pode ultrapassar nada menos do que Pelé.

Em 1958, Pelé marcou 77 gols e detém o recorde de maior número de gols feitos em um mesmo ano. Messi já ultrapassou este recorde em 2011/12, mas em uma temporada europeia – ou seja, o período que contempla o segundo semestre de 2011 e os primeiros seis meses de 2012. Agora, ele tem a chance de superar o brasileiro com seu excelente desempenho neste ano.
Desde janeiro, Messi anotou 59 gols pelo Barcelona e outros doze pela seleção argentina. Ele é o atual artilheiro do Campeonato Espanhol com onze tentos. O argentino ainda se tornou o primeiro jogador da história do Barcelona a fazer 15 hat-tricks (três gols em uma mesma partida) no Espanhol.
Apesar da possibilidade de bater mais recordes, o atacante do Barcelona mantém o discurso humilde. “Estatísticas são estatísticas, nada mais. O importante é vencer e continuar nesse nível. Sempre é difícil ganhar após jogar pela seleção. Chegamos cansados e o importante era conseguir os três pontos”, afirmou.