Ronaldo não revela peso, mas garante: 'Estou bem mais magro'

Ex-jogador afirma que cinto já está folgado e que deseja dar exemplo para brasileiros. E nega ter recebido dinheiro para participar do 'Medida certa'

Ronaldo Fenômeno; Bem, Amigos! 7 (Foto: Felipe Zito / Globoesporte.com)
 Ronaldo segue em sua batalha particular para perder peso, participando do quadro "Medida certa", do programa "Fantástico". E os resultados da mudança na alimentação e na realização de exercícios físicos já podem ser percebidos. Nesta segunda-feira, o ex-jogador não quis dizer quanto quilos já perdeu, prometendo que o número será divulgado no próximo domingo, no programa da TV Globo. Mas indicou que já emagreceu "bem".

- Estou bem mais magro. Esta semana vamos fazer uma parcial. O cinto já está no penúltimo buraquinho. Emagreci bem - garantiu o Fenômeno, em entrevista no programa "Bem, Amigos!".
Ronaldo admitiu que perder peso tem sido duro. E brincou, dizendo que às vezes sonha com guloseimas que não está podendo comer no momento.
- Sonho com batata frita, lasanha, hamburguer. As pessoas não acreditam, mas sempre tive uma alimentação saudável. Não gosto de doce. Mas às vezes dava umas escapulidas - reconheceu.
O maior artiheiro da história das Copas negou ter recebido dinheiro para participar do "Medida certa". E classificou a divulgação da informação de que teria recebido R$ 6 milhões como uma "irresponsabilidade".
- Hoje, infelizmente ainda temos crianças, pessoas que passam fome. E divulgar uma inverdade como essa que eu cobraria para emagrecer é uma irresponsabilidade muito grande. Que fique claro que não recebi absolutamente nada - afirmou Ronaldo.
O ex-jogador disse que, além de garantir benefícios para si próprio, decidiu participar do "Medida certa" para servir de exemplo para pessoas que precisam perder peso e ter uma vida mais saudável.
- Além de me fazer bem, o que mais me preocupa é que os brasileiros estão cada vez mais obesos. Quase 60% da população. Nem tanto pela alimentação, mas por falta de exercícios físicos. Quero dar esse exemplo para o povo brasileiro. Cada vez mais as pessoas se exercitam menos.
A disposição do maior artilheiro das Copas do Mundo em reduzir a silhueta foi elogiada pelo preparador fisico do quadro do "Fantástico", Marcio Atalla. O professor de educação física garantiu que Ronaldo "sentiu a necessidade" de mudar e emagrecer.
- Não tem mágica. Ele está mesmo a fim de mudar. Ele percebeu a importância de ser manter ativo e de ter saúde. A pessoa só consegue realmente manter uma saúde bacana se conseguir manter o corpo em movimento. Ele sentiu essa necessidade. Eu não o convenci. Ele já estava convencido - afirmou Atalla.
   Ronaldo Fenômeno participa do Bem, Amigos! (Foto: Felipe Zito / Globoesporte.com)