Dedé sofre fratura na perna esquerda e não joga mais pelo Vasco no Brasileirão

O zagueiro Dedé não atua mais este ano pelo Vasco no Campeonato Brasileiro
O zagueiro Dedé não atua mais este ano pelo Vasco no Campeonato Brasileiro

Zagueiro do Vasco, Dedé está fora do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu uma fratura durante a derrota do time para o Internacional por 2 a 1, na última quarta-feira, em São Januário. Após deixar o estádio de muletas, o camisa 26 passou por uma série de exames nesta quinta-feira para que o departamento médico pudesse finalizar o diagnóstico. A recuperação completa está estimada em no mínimo 30 dias. Com isso, o ídolo da torcida não atua mais nesta temporada.
“Ele sofreu um traumatismo na região externa da perna esquerda. Detectamos no exame uma fratura incompleta na fíbula. Vai ficar imobilizado e sem colocar a perna no chão por pelo menos 30 dias. Não dá mais para jogar neste Campeonato Brasileiro. Ele vai precisar desse tempo para consolidá-la. Depois, ainda terá o trabalho de reforço muscular e preparação física. Só volta aos gramados no ano que vem”, explicou o médico Fernando Mattar.
 

Dedé, zagueiro do Vasco, chuta a bola durante a derrota da equipe carioca para o Internacional

 A lesão é o segundo problema grave do zagueiro na temporada. No primeiro semestre, Dedé sofreu um edema ósseo na mesma perna e ficou dois meses afastado dos gramados. Depois, se recuperou, voltou a jogar bem e foi convocado frequente pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira.

"Ninguém escolhe momento para se machucar, mas este não era o ideal. Queria estar com os companheiros nesta reta final e ajudar o time a voltar a vencer no Brasileiro. Estou triste, mas ciente que quero voltar bem para começar janeiro sem qualquer problema físico ou muscular. Tenho certeza que vou sofrer mais no sofá do que dentro de campo. Infelizmente, só me resta torcer pelo time”, disse o zagueiro, que passará a primeira parte da recuperação com a família em Volta Redonda, cidade do sul Fluminense do Rio de Janeiro.
Dedé disputou 38 jogos, com 22 vitórias, sete empates e nove derrotas em 2012. O camisa 26 marcou um gol na temporada durante a disputa da Copa Libertadores, competição na qual não pôde participar da fase decisiva devido ao edema ósseo sofrido no primeiro semestre.
Sem o defensor, o Vasco deve contar com Douglas e Renato Silva para formar a dupla de zaga na partida contra o Corinthians, sábado, no Pacaembu, às 16h20, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 50 pontos, o Cruzmaltino está em quarto lugar e cinco pontos atrás do São Paulo. O time precisa vencer os seus jogos e torcer por tropeços do adversário direto para chegar ao G-4 e tentar se classificar para a Copa Libertadores de 2013.