Chefe da arbitragem afirma que Flávio Guerra não está afastado
Vice da Comissão de Arbitragem informou afastamento do árbitro, mas Aristeu Tavares corrigiu informação.
O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Aristeu Tavares, informou nesta terça-feira, dia 16 de outubro, que, ao contrário do que informou seu vice-presidente Antônio Pereira da Silva, o árbitro Flávio Guerra, que apitou a partida entre Atlético/MG e Sport, no estádio Independência, não está afastado para reciclagem, e que, inclusive, participará de sorteio para rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
“O Flávio Guerra não errou no lance em que não marcou pênalti a favor do Sport após a bola bater na mão do jogador do Atlético. Ele seguiu a recomendação da Fifa. Não está afastado”, disse Aristeu Tavares, que está no Chile, onde será delegado do jogo entre a seleção da casa e a Argentina, nesta terça.
Flavio Guerra foi alvo da revolta dos jogadores do Sport. Após sair na frente no placar, o time visitante acabou levando a virada do Atlético/MG, que venceu por 2 a 1. Aos 19 minutos do segundo tempo, quando ainda vencia por 1 a 0, o Sport reclamou de pênalti do volante Leandro Donizete sobre o atacante Gilsinho. Flávio Guerra deixou o lance seguir.
Mas a revolta maior aconteceu aos 48 minutos da etapa final, quando o Galo já tinha virado o jogo. Diego Ivo tentou cruzamento da esquerda. A bola desvia no braço do lateral-direito Carlos César, mas Flávio Guerra deixou o lance seguir, e os rubro-negros foram para cima do árbitro, que manteve sua decisão.
No Justicadesportiva.com.br você acompanha as notícias do futebol brasileiro.