Zico vê Neymar com mesma criatividade de Messi e lembra ano em que marcou mais que Pelé


O duelo Messi x Cristiano Ronaldo sempre gera grandes discussões. Nesta segunda-feira, foi a vez de o ex-jogador Zico falar sobre os dois e também sobre Neymar. Considerando apenas a criatividade de cada atleta, o Galinho de Quintino, em entrevista exclusiva ao Bate Bola colocou o brasileiro e o argentino como referências no quesito, deixando o português em um nível inferior.
"O Cristian Ronaldo é muito prático, decisivo, não é jogador de fazer essas jogasdas que surpreendem. O Neymar e o Messi estão no mesmo nível. O Messi, quando menos se espera, faz um rodopio ou algo do tipo", afirmou Zico, que não vê falta objetividade por parte dos dois jogadores.
"Eles fazem essas coisas sempre em direção ao gol, na possibilidade de ser algo positivo. Neymar gosta de fazer mais malabarismo, mas sempre objeitvo. Messi e Neymar estão mesmo nível. O Cristiano Ronaldo não está no mesmo nível em termos de criatividade."
Além da criatividade, Messi tem se destacado pelo grande número de gols marcados. Em 2012, foram 71 bolas na rede, o que o deixa perto de igualar o recorde de Pelé, que, em 1959, marcou em 75 oportunidades. Sobre número, no entanto, Zico garante que outro jogador conseguiu mais gols.
"Teve um ano que fiz 89. É jogo, jogo do Flamengo, em 79 se não me engano. Foram 89. Tem que correr atrás aí . Não importa qual era o jogo, estava com a camisa profissional do Flamengo, está tudo registrado", afirmou um descontraído Zico.
Em relação a esses números muito superiores à média, o ídolo flamenguista deu dois motivos. "Primeiro é a genialidade, a qualidade dos jogadores. O Messi leva uma vantagem muito grande sobre o Neymar. Mas também ele joga em um campeonato só com duas equipes, assim como levei vantagem no Carioca. Lembro que em um campeonato fiz 34 gols. Com adversários mais fracos, você tem que fazer mais gols", contou.
"Trinta gols no Espanhol é mais vantajoso do que você fazer 15 no Brasileiro, o que é muito mais difícil. Ele também tem a tarefa facilitada pelo momento que o Barcelona e a seleção argentina vivem", completou.

Arbitragem no Brasil

O atual técnico da seleção iraquiana ainda comentou sobre o momento da arbitragem brasileira, que tem sido questionada constantemente por conta de erros. Com base no cenário atual, o Galinho não se mostrou contra o uso da tecnologia no futebol.
"Eu acho que tecnologia não prejudica. Tem que só tirar umas cinco câmeras para não flagrar demais os árbitros (risos). Qualquer cinco milímetros é motivo de reclamação. Acredito que as pessoas estão usando um errinho para justificar alguma derrota ou um trabalho mal feito. O que me preocupa é quando você sente má fé, e não tenho visto isso. Acho que tem que ser minimizado aqueles erros claros que a tecnologia pode ajudar", disse.