Alex não se vê ídolo do Coritiba e diz que organização do clube 'fez a diferença'



Meia Alex é apresentado no Coritiba em seu retorno ao clube paranaense após 15 anos
Meia Alex é apresentado no Coritiba em seu retorno ao clube paranaense após 15 anos
 
Após 15 anos, Alex está de volta ao Coritiba. Ele foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira em uma grande festa preparada pelo clube paranaense no estádio Couto Pereira e que contou com a presença de aproximadamente dez mil torcedores. Emocionado, o experiente meia foi modesto, negou a condição de ídolo e disse que a organização do clube fez a diferença para anunciar seu retorno.
Queria agradecer em público a insistência que eles [diretoria do Coritiba] tiveram comigo ao longo de dois anos. Não foi uma conversa que começou na semana passada. Aliás, a organização do clube fez a diferença. Se tivesse uma bagunça como na década de 90 e, por mais que seja apaixonado pelo time, dificilmente voltaria”, comentou o meia, que assinou contrato de dois anos.
"Vejo o Coritiba abaixo de poucas equipes nacionalmente, dentro de campo. Na questão adminsitrativa, não vejo perdendo para ninguém. Quero passar experiência aos mais jovens, que o Coritiba é forte e tem totais condições de brigar por qualquer competição", declarou o jogador.
Alex era disputado inúmeras equipes do país, como Cruzeiro e Palmeiras. No entanto, deixou claro durante a entrevista coletiva, que sempre teve consideração por essas equipes, mas que já sonhava com o retorno. “Eu fiz a escolha que já tinha feito. Quando saí do Palmeiras, já tinha uma vontade muito grande de retorno”, comentou.
O meia deixou o clube em 1997. Atuou pouco tempo como profissional e, apesar disso, sempre foi considerado um dos maiores ídolos do clube. Mesmo assim, o meia foi modesto em sua declaração.
“Não me sinto ídolo de ninguém, até porque joguei pouquíssimo tempo no Coritiba. Na época, fiquei feliz de poder jogar, até porque em 103 anos, foi um período entre 1989 e 1995, muito negro. Hoje, eu sou um torcedor privilegiado que posso colocar a camisa e ir a campo”, acrescentou o atleta, que chegou ao Couto Pereira de helicóptero.
O anúncio do retorno do jogador foi feito durante o intervalo do jogo diante do Náutico, na quarta-feira. Por meio de um vídeo, o atleta explicou as razões de sua volta para o time do coração após 15 anos. A torcida, aliás, já havia dado uma demonstração do seu carinho pelo ídolo. No sábado passado, ao desembarcar em Curitiba, ele foi recepcionado por inúmeros torcedores.