Atlético-MG agora está cheio de moral, garante Pierre (Divulgação)Pierre afirma que vitória contra o Fluminense dará moral para o Atlético-MGO Atlético-MG conseguiu fazer o dever de casa e superou o Fluminense, no confronto direto do líder e do vice-líder do Brasileiro. Com o triunfo, o Galo ficou seis pontos do adversário e ainda tem seis rodadas para superar os cariocas e ficar com o título da competição. O volante Pierre sabe que a situação alvinegra ainda é difícil, mas afirma que vencer o Fluminense deu moral para os jogadores atleticanos.
"O jogo foi bastante emocionante. O Fluminense saiu na frente no placar, mas nós tivemos força para virar o jogo e, no finzinho, tomamos o gol de empate. Depois, tiramos força novamente para virar. É uma vitória que nos dá mais ânimo na competição. Agora, é continuar com a mesma humildade, apresentar esse mesmo futebol, para ver se conseguimos lutar pelo título até o fim do campeonato", declarou.
O técnico Cuca terá tempo para armar o Atlético-MG para o próximo compromisso, que acontece somente na quarta-feira, da próxima semana, contra o Flamengo, no Independência. Antes do Galo, o Fluminense terá uma partida contra o Coritiba, que pode deixar os mineiros bem perto dos cariocas ou ampliar a vantagem Tricolor para nove pontos.
Pierre afirma que a preocupação é somente com o Atlético-MG e que vai aproveitar o tempo sem jogos para descansar. "Agora é descansar. A maratona de jogos tem sido intensa, o que é muito desgastante. Temos que aproveitar este período para descansar, carregar a bateria e trabalhar para ajustar aquilo que está errado para gente não cometer mais os erros que cometeu em alguns jogos", disse.