Alemanha abre 4 a 0, mas Suécia reage e conquista empate no último lance

Ibrahimovic marcou o gol que iniciou a reação sueca em Berlim: de 4 a 0 para 4 a 4 na casa da Alemanha
Ibrahimovic marcou o gol que iniciou a reação sueca em Berlim: de 4 a 0 para 4 a 4 na casa da Alemanha

Alemanha e Suécia fizeram o melhor jogo das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014 nesta terça-feira. Jogando no Estádio Olímpico de Berlim, a equipe da casa abriu 4 a 0 e deu impressão de que iria golear de maneira histórica, mas viu os suecos reagirem e buscarem o empate por 4 a 4. Klose (2), Mertesacker e Özil marcaram para a Alemanha, com Ibrahimovic, Lustig, Elmander e Elm sendo os responsáveis pelos tentos dos visitantes.
O resultado não alterou a tabela de classificação do grupo C, mas impediu uma disparada alemã na ponta. A equipe comandada por Joachim Löw lidera com 10 pontos, seguida pela Suécia, que tem sete. A Irlanda, que goleou as Ilhas Faroe por 4 a 1 nesta terça, chegou a seis e ocupa a terceira colocação. Áustria, Cazaquistão e Ilhas Faroe completam a chave, que agora não tem mais nenhum time 100%. O líder da chave classifica-se diretamente para o Mundial do Brasil, enquanto os segundos colocados disputarão repescagem.
E se o resultado não foi o esperado pela Alemanha, pelo menos o país viu o atacante Klose ficar muito perto de um recorde lendário. Após os dois gols marcados no 4 a 4, o centroavante chegou a 67 no total e ficou a apenas um de igualar o lendário Gerd Müller como maior artilheiro da história da seleção nacional. Em termos de média, porém, Müller marcou 68 em 62 jogos, enquanto Klose fez seus 67 tentos em 126 duelos.

ESPANHA PERDE PÊNALTI E LEVA EMPATE DA FRANÇA NOS ACRÉSCIMOS

Espanha e França fizeram clássico nesta terça, em Madri, pelas eliminatórias. A "Fúria" abriu 1 a 0, gol de Sergio Ramos, e ainda viu Fábregas desperdiçar um pênalti. Na segunda etapa, os franceses pressionaram até acharem o gol de empate, com Giroud, aos 48. O empate mantém as duas equipes na ponta do grupo I, com sete pontos cada. Geórgia, Belarus e Finlândia completam a chave.

Quem não bobeou como a Alemanha e fez o dever de casa foi a Itália. Em um estádio San Siro esvaziado, a equipe da casa venceu a Dinamarca por 3 a 1. Após levar pressão durante boa parte do primeiro tempo, a Azzurra achou dois gols depois dos 30 minutos (com Montolivo, batendo de fora da área, e De Rossi, completamento cruzamento na medida de Pirlo) e abriu boa vantagem, mas viu o adversário diminuir quase nos acréscimos, em um belo gol de Kvist, batendo de primeira de fora da área.


PORTUGAL DECEPCIONA

Com Cristiano Ronaldo apagado mais uma vez, Portugal ficou apenas no empate por 1 a 1 com a Irlanda do Norte, no Porto. McGinn abriu o placar para os visitantes, no primeiro tempo, enquanto Postiga empatou na etapa complementar. Com o resultado, Portugal caiu para a terceira colocação do grupo F, ficando atrás da líder Rússia e do agora vice-líder Israel. Irlanda do Norte, Azerbaijão e Luxemburgo aparecem na sequência da chave.
Na segunda etapa, Balotelli aproveitou lançamento na medida de Pirlo e fez 3 a 1,  deixando os italianos mais tranquilos. Por pouco tempo, porém. Após reclamar muito, o atacante Osvaldo foi expulso e complicou a vida dos comandados de Cesare Prandelli, que passaram a jogar na defensiva. Apesar da insistência e de muitas bolas alçadas na área, os dinamarqueses pararam na forte zaga italiana e não conseguiram diminuir. No fim das contas, vitória italiana por 3 a 1.
O triunfo mantém a Azzurra na ponta do grupo B, com 10 pontos em quatro jogos. Bulgária (6) e República Tcheca (5), que empataram por 0 a 0 nesta terça, vêm logo atrás, com Armênia, Dinamarca e Malta fechando o fundo do grupo.

POLÔNIA x INGLATERRA É ADIADO
O jogo decisivo entre Inglaterra e Polônia, que vale a ponta do grupo H das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014, teve que ser adiado para quarta-feira. Originalmente marcado para esta terça, a partida não pode ocorrer porque o campo do estádio Narodowy, em Varsóvia, ficou encharcado com a forte chuva que atingiu a capital polonesa. Após muita espera, o árbitro Gianluca Rocchi considerou que o gramado não tinha condições de jogo, adiando a partida para o dia seguinte.

CAMPO ENCHARCADO ADIA JOGO

    Com sete pontos, os ingleses lideram a chave, mas podem ser igualados pelos polonesas em caso de derrota em Varsóvia. Também nesta terça, Montenegro conseguiu boa vitória sobre a Ucrânia fora de casa e também chegou a sete pontos, encostando na ponta da tabela. Em partida que ainda está ocorrendo, a vice-lanterna Moldávia vai batendo San Marino, último colocado, por 2 a 0.

    PÊNALTI INEXISTENTE SALVA RÚSSIA
    Após conseguir uma boa vitória sobre Portugal na última sexta, pelo grupo F das eliminatórias europeias, a Rússia quase decepcionou nesta terça. Jogando em Moscou, a equipe do técnico Fabio Capello estava empatando por 0 a 0 com o Azerbaijão, vice-lanterna da chave, até os 39 minutos do segundo tempo. Foi aí que um pênalti inexistente salvou a equipe da casa: Bystrov foi derrubado fora da área e o árbitro Aleksandr Stavrev apontou a marca da cal. Shirokov não quis nem saber e colocou a bola na rede, anotando o gol da vitória russa por 1 a 0.
    Com o resultado, a equipe russa dispara na liderança do grupo, com 12 pontos. Israel, que venceu Luxemburgo por 3 a 0 também nesta terça, tem sete e agora é vice-líder do grupo. Portugal, só empatou com a Irlanda do Norte (veja acima), chegou a sete, mas caiu para o terceiro lugar. A Irlanda do Norte tem dois, enquanto Luxemburgo e Azerbaijão estão empatados com um cada, na lanterna.

    COM DOIS DE VAN DER VART, HOLANDA GOLEIA ROMÊNIA E MANTÉM 100%

    Mesmo jogando fora de casa, a Holanda mostrou sua força e venceu a Romênia em Bucareste, nesta terça-feira, pelas eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2014. Com menos de 30 minutos, a equipe dos Países Baixos já tinha vantagem de 2 a 0, com gols de Lens e van der Vaart. Marica diminuiu para os donos da casa, mas van der Vaart fez mais um e levou os holandeses com boa diferença para o intervalo. Na segunda etapa, o atacante Robin van Persie, do Manchester United, fechou a tampa do caixão: 4 a 1. Com o resultado, a equipe do técnico Louis van Gaal manteve 100% de aproveitamento no grupo D: são quatro vitórias em quatro jogos, além do primeiro lugar isolado. Quem aproveitou o revés romeno foi a Hungria, que bateu a Turquia em casa e pulou para o segundo lugar. Estônia e Andorra completam a chave.

    Jogando na retranca, o Azerbaijão amarrou o duelo durante os 90 minutos e abusou da 'cera' para fazer o tempo passar no estádio Luzhniki. Não à toa, a equipe do alemão Hans Vogst levou quatro cartões amarelos só no primeiro tempo. Na base da insistência, a Rússia acabou achando seu gol em cobrança de pênalti, mantendo sua campanha 100% nas eliminatórias: quatro vitórias em quatro jogos.