Zé Roberto corneta comentaristas que o “aposentaram” e cria saia justa no Sportv


O meia Zé Roberto, do Grêmio, deixou a equipe do “Arena”, do Sportv, em uma saia justa nesta quinta-feira. Em participação ao vivo do estúdio do canal no Rio Grande do Sul, o veterano agradeceu os elogios feito pelo apresentador Alexandre Oliveira – que disse que o jogador está atuando em alto nível apesar dos 38 anos -, mas devolveu dando uma cornetada em comentaristas que já o teriam “aposentado” quando ele deixou o futebol do Qatar e veio para o Grêmio, em junho deste ano. Sobrou até para Renato Maurício Prado, que nem está mais no Sportv.
“O Renato (Maurício) Prado e o Telmo Zanini ainda estão aí? Porque eles foram os primeiros a me ‘aposentarem’ quando eu saí do Catar. Quando falei que eu estava voltando para o Brasil, eles foram os primeiros a mostrarem indiferença. Até não entendi o porquê, já que são jornalistas experientes, me viram jogar e viver boa fase na Alemanha. Não sei por que falaram isso… Mas mostrei que não estou aposentado”, disparou Zé Roberto, deixando o clima pesado. Renato Maurício Prado deixou o Sportv em agosto, após se desentender com o narrador Galvão Bueno, enquanto Zanini continua no canal.
O próprio gremista, no entanto, “consertou” as coisas pouco depois, ao rasgar elogios ao ex-colega de futebol (e agora comentarista) Caio Ribeiro: “Comentarista bom é um que está no estúdio agora, e eu joguei com ele (Caio). A gente jogou junto na seleção sub 23 do Zagallo, e também joguei contra ele na Inter (de Milão). Foi um grande atacante e agora está iniciando a carreira como jornalista, mas já parece muito experiente. Tenho que tirar o chapéu pra ele, fico muito feliz de vê-lo fazendo sucesso. A última vez que o vi pessoalmente foi quando eu ainda jogava no Santos, mas dá pra ver que ele continua bonitão”, brincou Zé Roberto, arrancando risos e aliviando o ambiente.
Caio, por sua vez, agradeceu as palavras de Zé Roberto e aproveitou para tirar onda também: “Ele (Zé Roberto) é um ano mais velho do que eu, mas está uns 15 quilos mais magro (risos). O Zé é um jogador acima da média, sempre se cuidou muito bem, nunca teve histórico de lesões. Amizade à parte, sempre falei que ele é um jogador de futebol refinado e que tem condições de jogar até os 50 (anos)”, para dessa vez fazer o meio-campista rir: “Rapaz, acho que vou jogar só até os 40, mesmo. Se eu resolver esticar até os 50, vou ter problemas em casa!”, disse.
 

Zé Roberto reclama com árbitro durante partida do Grêmio contra o Coritiba no Olimpico