Rafael Marques e Bernard chegam aliviados a BH: "Foi apenas um susto", diz zagueiro


Rafael Marques, que sofreu traumatismo craniano, ficará em repouso nos próximos dias
Rafael Marques, que sofreu traumatismo craniano, ficará em repouso nos próximos dias

Depois do susto no empate com o Santos, em 2 a 2, nessa quarta-feira, o zagueiro Rafael Marques, que sofreu traumatismo craniano, e o meia Bernard, que teve princípio de convulsão, ambos por causa de pancada na cabeça, desembarcaram, no final da tarde desta quinta, no aeroporto de Confins, na região metropolitana da capital mineira.

Rafael Marques recebe alta e volta com delegação atleticana a BH; Bernard é dúvida

Ricardo Nogueira/Folhapress
O zagueiro Rafael Marques, que sofreu traumatismo craniano encefálico após choque de cabeça com Leonardo Silva durante o empate com o Santos, por 2 a 2, nessa quarta-feira, na Vila Belmiro, recebeu alta da Santa Casa de Misericórdia na manhã desta quinta-feira...
Rafael Marques, que passou a noite internado num hospital de Santos, preferiu não falar muito no desembarque da delegação do Atlético-MG, porém chegou caminhando normalmente. “Estou me sentindo bem, foi apenas um susto”, disse o zagueiro, que ficará em repouso nas próximas horas e está fora do jogo contra o Fluminense, domingo, às 16h, no Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
“Ele está bem, se recuperando do susto e da pancada. Vai ficar em repouso nos próximos dias, sem poder fazer nenhum tipo de exercício físico”, explicou o médico do Atlético Otaviano Oliveira, que atendeu o zagueiro no gramado da Vila Belmiro e o acompanhou ao hospital.
Após um choque de cabeça com o companheiro Leonardo Silva, Rafael Marques sofreu traumatismo craniano e um corte no supercílio direito. Depois ser atendido com atraso, uma vez que a ambulância não conseguiu entrar no gramado, o zagueiro foi encaminhado a um hospital para realizar exames, cujos resultados não apontaram lesão cerebral.
Bernard, que não precisou ir ao hospital em Santos, desembarcou em Confins e foi direto para uma clínica em Belo Horizonte, onde fará exames médicos para avaliar a sua recuperação. “A (pancada) dele foi bem mais simples que az do Rafael, ele vai fazer exames médicos e vamos ver a sua recuperação”, afirmou Otaviano Oliveira.
O resultado dos exames de Bernard ficará pronto nesta sexta-feira. Porém, o jogador não deverá participar dos treino do período da tarde e nem do de sábado, passando a ser dúvida para o duelo de domingo, contra o Fluminense.
O atacante Jô disse que os dois companheiros estão recuperados do susto. “É bom ver que estão bem, não passou de um grande susto, torcer para a rápida recuperação deles, são importantes para o nosso grupo”, ressaltou.