São Caetano volta a surpreender e demite o técnico Emerson Leão

Leão conquistou sete vitórias, três empates e duas derrotas no comando do São Caetano
Leão conquistou sete vitórias, três empates e duas derrotas no comando do São Caetano

Mais uma saída misteriosa no São Caetano. Depois de Sérgio Guedes ser demitido com mais de 60% de aproveitamento, agora foi a vez de Emerson Leão, seu substituto, deixar o clube do ABC. A demissão aconteceu nesta quinta-feira, dois dias depois do empate da equipe com o Ipatinga-MG em pleno Anacleto Campanella.
Contratado no dia 30 de agosto, Emerson Leão comandou o São Caetano em 12 jogos e conquistou sete vitórias, três empates e duas derrotas. O aproveitamento (66,6%) foi até maior que o de Sérgio Guedes, que deixou o São Caetano um dia antes da contratação de Leão, com 62%.
O São Caetano vem de dois empates consecutivos na Série B, e com isso acabou deixando o grupo dos melhores colocados – hoje ocupa o quinto lugar, e está a um ponto do G-4. Porém, o principal motivo da demissão seria outro: o mau relacionamento entre o treinador e os jogadores.
A demissão de Leão acontece pouco mais de um mês após o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, afirmar que não liberaria o treinador em caso de convite do Palmeiras, então sem técnico. 
Um dos nomes cotados para assumir o time do ABC Paulista é Vadão, que já trabalhou no São Caetano em 2008/2009 e 2011. Oswaldo Alvarez deixou o comando do Guarani no sábado passado.
O São Caetano volta aos gramados já nesta sexta-feira para enfrentar o vice-líder Vitória. O duelo, válido pela 33ª rodada da Série B, acontece no Barradão, em Salvador.