"Avalanches" de torcida em jogo da seleção da Argélia deixam 15 pessoas feridas"Avalanches" da torcida argelina feriram 15 pessoas durante jogo contra a Líbia

Quinze pessoas, entre elas sete policiais, foram hospitalizadas no último domingo em Blida, a 50km de Argel (capital da Argélia), após se ferirem em "avalanches" feitas por torcedores nas arquibancadas do estádio Mustapha Tchaker, durante a vitória por 2 a 0 da seleção da casa sobre a Líbia, pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações 2013.
No total, 120 pessoas se machucaram durante as "avalanches", mas a maioria foi atendida dentro do próprio estádio e liberada em seguida. 15 foram encaminhadas para hospitais em Argel para receberem tratamento.
Além dos incidentes futebolísticos, torcedores  líbios causaram confusão em Trípoli, capital do país, ao cantarem músicas com insultos ao povo argelino em frente à embaixada da Argélia. Nesta segunda-feira, um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores classificou os xingamentos como "deploráveis" e pediu para que líbios e argelinos "se empenhem em melhorar o relacionamento, pois os países são irmãos".
No campo, a vitória por 2 a 0 confirmou a classificação argelina para a Copa Africana de Nações 2013. A equipe já havia vencido o jogo de ida contra a Líbia por 1 a 0, e avançaria à competição continental mesmo com um empate.