Tite confirma desejo de assumir a seleção brasileira, mas evita pressionar Mano Menezes Tite enfatiza que se tornará candidato à seleção apenas quando vaga estiver aberta

Se cumprir o contrato seu novo contrato até o fim de 2013, Tite chegará a quase três anos à frente do Corinthians. Questionado sobre seleção brasileira, ele confirmou que sonha em assumir o lugar que hoje é de Mano Menezes, mas diz que o cargo no Parque São Jorge lhe permite sonhar com uma carreira completa em termos de clube.
“A respeito de seleção, eu ambiciono depois de 2014, quando termina o contrato do Mano e todos os outros profissionais vão estar disponíveis, inclusive o Mano”, disse Tite, que negou a cláusula nova em seu contrato e mostrou satisfação com o emprego atual quando foi perguntado se o comando do Corinthians seria mais importante que o da seleção.
O UOL Esporte informou no início da semana sobre o desejo de Tite estar presente na Copa de 2014, não necessariamente comandando a seleção brasileira. O novo acordo com o Corinthians permite ao técnico manter o projeto de disputar o Mundial de seleções, em 2014, no Brasil.
“A minha resposta é sim [sobre seleções]. Ele [Corinthians] me embasa enquanto técnico de todos os níveis profissionais. Só tomo cuidado de não falar que ser técnico do Corinthians é melhor que ser técnico da seleção”, tentando evitar ser mal interpretado.
O treinador tem passagens por Internacional, Grêmio, Palmeiras,  clubes dos Emirados Árabes, entre outros.
“O Corinthians me dá a chance de ter o único título que me falta na carreira. Todos os escalões eu tenho, inclusive a Sul-americana [pelo Inter, em 2009], que ninguém tem. Eu treinei time de fábrica, de segunda divisão, time médio, time grande, com apelo popular. Na minha carreira eu construí trabalhos e em todos consegui ser campeão. Isso não tem preço”, disse Tite.