Zizao brilha em treino, marca três
gols e ganha elogios dos jogadores

Fora da partida contra o Bahia, chinês se mostra inspirado na segunda parte da atividade desta segunda-feira. Próxima oportunidade ainda é incógnita

Zizao Corintians (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians)Zizao se destaca em coletivo
O chinês Zizao fez sua estreia pelo Corinthians na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, na última quarta-feira. Nos 13 minutos em que esteve em campo, tentou uma finalização, pedalou, arrancou gritos de aprovação da torcida e até ficou entre os assuntos mais comentados do mundo no microblog Twitter. No treino desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, o oriental marcou três gols em coletivo comandado pelo técnico Tite e ganhou elogios dos companheiros de elenco.
No último sábado, o atacante acabou cortado do banco de reservas para a partida contra o Bahia devido ao excesso de estrangeiros (já havia três – número limite por partida – além dele: o argentino Martínez e os peruanos Ramirez e Guerrero). Elogiado pelos jogadores do Corinthians devido ao jeito brincalhão, Zizao teve sua evolução exaltada pelo volante Paulinho.
– Ele (Zizao) vem numa crescente. É muito difícil para ele se adaptar, mas estamos fazendo de tudo para que isso aconteça o mais rápido possível. Ele vem crescendo muito mesmo – afirmou.
Como Tite deve utilizar os titulares a partir do jogo contra o Vasco, no sábado, às 16h20m, no Pacaembu, para treinar o time para o Mundial de Clubes, o chinês dificilmente terá novas boas oportunidades de entrar em campo com a camisa alvinegra. O retorno de Paulinho, nesta segunda, completou o elenco, que não ganhará novas folgas no Campeonato Brasileiro.
Dono de atenção especial da comissão técnica, Zizao vem fazendo trabalhos de fortalecimento muscular. A intenção é que o jogador crie porte físico adequado para receber choques corporais sem se machucar. Desde que chegou ao Timão, o atacante sofreu duas lesões subsequentes no ombro esquerdo e precisou ser submetido a cirurgia no local.
Como não deverá estar entre os relacionados para a disputa do Mundial de Clubes, restam seis partidas para que Zizao volte a entrar em campo em 2012: contra Vasco, Atlético-GO, Coritiba, Internacional, Santos e São Paulo. Antes de fazer sua estreia, ele ficou no banco de reservas em quatro partidas: diante de Ponte Preta (pelo Paulistão), Internacional, Portuguesa e Flamengo. 
* Colaborou Rodrigo Faber, sob supervisão de Zé Gonzalez