STJD aguarda súmula de Inter x Palmeiras

Documento digitalizado publicado pela CBF não cita lance polêmico de Barcos, mas procurador Paulo Schmitt espera súmula feita à mão
 A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) espera a versão "original" da súmula de Internacional x Palmeiras para se pronunciar se haverá ou não punição ao árbitro Francisco Carlos Nascimento (Fifa-AL).
O documento divulgado pela CBF na tarde da última segunda-feira é digitalizado a partir do que foi escrito por Nascimento, à mão, anteriormente. A entidade passa por esse processo de digitalização das súmulas, e alguns jogos do último fim de semana tiveram esse procedimento.
No arquivo disponível pela entidade, não nenhuma menção ao polêmico gol de mão de Barcos anulado, que gerou discussão desde o último sábado. A expectativa de Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD, é que haja mais detalhes da jogada no papel.
“Tem situações que não se narra tudo. Se tivesse acontecido nesse tumulto algum tipo de infração, seria obrigado a relatar. Como a súmula digital não traz informações de prazos, inícios e acréscimos, estamos averiguando a versão feita à mão, porque no documento digital não há nada relatado”, explicou Paulo Schmitt.
Caso não haja nenhum relato ao lance envolvendo o Pirata, Francisco Carlos Nascimento pode ser denunciado pelo tribunal e ir a julgamento.