Corintianos terão que conter gritos no Japão

O "bando de loucos" terá que segurar a garganta para não causar nenhum tipo de confusão no Japão. Veja como se comportar!
A Fiel não poderá gritar em qualquer local do Japão / Eduardo Knapp/Folhapress A Fiel não poderá gritar em qualquer local do Japão
Atenção, corintianos: o grito e a euforia pela disputa do Mundial de Clubes terão que ser contidos. Pelo menos nas ruas e transportes públicos do Japão. Segundo o Consulado Japonês em São Paulo, o comportamento é vital para manter uma boa relação com os orientais. O “bando de loucos” deve restringir os coros e hinos entoados ao Timão somente nos estádios em que a equipe estiver jogando. Com isso, o “Vai Corinthians” terá que ficar guardado para a hora da partida, na arquibancada.
 A orientação é parte de uma lista com dicas de comportamento, feita a pedido do Portal da Band para os corintianos que pretendem se aventurar em terras japonesas durante o Mundial.
 Outro alerta é para a coleta seletiva no país. Garrafas, papéis e plásticos em geral devem ser separados conforme as orientações na hora de jogar o lixo. Os bilhetes dos trens também devem ser guardados com cuidado, já que é necessária a apresentação dos comprovantes na hora de embarcar e desembarcar do transporte.
 Já os fumantes deverão ficar atentos aos locais permitidos para o uso do cigarro. Lugares abertos podem parecer aptos para fumar, mas o Consulado avisa que céu aberto não significa que o uso do produto seja liberado, por isso se deve tomar cuidado antes de acender um cigarro no Japão. Portanto, o corintiano que quiser fumar no estádio para aliviar a tensão do jogo, terá que se informar primeiro.
 O cartão de crédito também pode ser um problema para os brasileiros que estiverem acompanhando o Corinthians na competição, já que muitos estabelecimentos não aceitam cartões emitidos no Brasil.
 A “cartilha” informal não tem só restrições. O consulado avisa que, ao contrário do que é feito geralmente no Brasil, ao usar o banheiro, pode-se jogar o papel dentro do vaso sanitário.
 O consulado informa que, desde que o Corinthians conquistou a Libertadores, o número de pedidos de visto para o Japão cresceu significativamente, sem precisar quanto.
 Em média, leva dois dias para o consulado emitir o visto, que não é dado com mais facilidade aos descendentes de japoneses. Por conta da alta procura, é possível que o prazo seja maior. Por conta disso, é pedido que os interessados não deixem para solicitar a autorização muito em cima da hora.
 No ato do pedido, é importante justificar com provas o motivo da viagem. Para isso, a apresentação dos ingressos – caso o torcedor já os tenha comprado – ajuda a agilizar o processo.

Veja abaixo a lista de documentos necessários para solicitar o visto para o Japão:

Visto de curta permanência
 1. Passaporte (original)
2. Formulário de Solicitação de Visto (original)
- assinado conforme o passaporte
- menores de 18 anos, assinatura do responsável
- RG do responsável acima (cópia simples)
3. Uma foto 3X4cm nítida e recente
4. Carteira de Identidade RG ou RNE(cópia simples)
5. Passagem de ida e volta ou print de reserva (original e cópia simples)
6. Cronograma de viagem (original)
7. Comprovante de renda (original e cópia simples)
Para mais informações, acesse o site do Consulado do Japão em São Paulo:

Observações:
1. Validade do visto: a partir da emissão de visto, o solicitante tem 3 meses para entrar no Japão.
2. Validade do passaporte: via de regra 3 meses.
3. Países isentos de visto, vide site: www.mofa.go.jp
4. No caso de visita a Okinawa, se apresentar documento que comprove que irá para Okinawa como passagem aérea ou reserva de hotel, será isento de pagamento da taxa consular de emissão de visto.
5. Todos os documentos apresentados estão sujeitos à análise e se necessário, outros podem ser solicitados.