Adriano 'estreia' pelo Fla em jogo-treino, perde pênalti e atua por 50 minutos
Adriano, atacante do Flamengo, tenta a jogada em jogo-treino contra o Audax
Adriano, atacante do Flamengo, tenta a jogada em jogo-treino contra o Audax
Ainda não foi de maneira oficial, mas Adriano vestiu a camisa 10 do Flamengo e fez sua "estreia" pelo rubro-negro na manhã desta quinta-feira, em jogo-treino contra a equipe do Audax, no Ninho do Urubu. Ainda longe da melhor forma física, o Imperador participou de aproximadamente 50 minutos da partida amistosa e ainda perdeu um pênalti.
Formado apenas por jogadores não relacionados para a partida contra a Portuguesa pelo Campeonato Brasileiro, na última quarta, e alguns atletas das categorias de base, o time do Flamengo ainda foi derrotado por 3 a 0 pelo Audax. A atividade, fechada para imprensa e torcida, foi acompanhada de perto apenas por membros da comissão técnica e funcionários do centro de treinamento.
Mesmo recuperado clinicamente da cirurgia no tendão calcâneo do pé esquerdo, Adriano mostrou que a parte física ainda é um adversário a ser superado. Acima do peso e com dificuldades para se movimentar, o atacante pouco conseguiu ajudar seu time. Atuando durante todo o primeiro tempo e parte do segundo, o Imperador ainda sofreu com o sol forte no gramado do Ninho do Urubu.
E mesmo longe da forma que o consagrou em outros tempos, Adriano animou a comissão técnica durante a atividade desta quinta. A expectativa agora é que o Imperador possa participar de mais alguns treinos desse tipo e esteja à disposição do técnico Dorival Júnior em breve para fazer sua reestreia com a camisa do Flamengo.
Além do camisa 10, participaram do jogo-treino os jovens Adryan, Negueba, Marllon e o lateral Wellington Silva, que cumpriu suspensão na última rodada do Campeonato Brasileiro e nem sequer viajou com a delegação do Flamengo para São Paulo.