Corinthians quer Zizao 2 kg mais forte para aguentar trancos dos adversários Preparador ressalta que chinês não pode engordar muito, pois é velocista

O Corinthians quer que Zizao se acostume a enfrentar botinadas e trancos de adversários. Para isso, o departamento físico reforçou trabalho de suplementação com o chinês, que deve fazer sua estreia no time nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, às 22h, em Varginha. A expectativa é que o atleta ganhe mais dois quilos.
O preparador físico do Corinthians, Fábio Mahseredjian, enfatiza que é necessário cuidado no processo de “engorda” do chinês. Jogador leve e ágil, como é Zizao, não pode ficar muito robusto, pois pode prejudicar seu futebol.
“Primeiro ele já tem feito trabalho de ganho muscular. Mas ele é um atleta de complexidade física menor. Não é forte, não é grande. Não sei assim, mas não espera grande aumento. Ele é um jogador extremamente rápido. E todos atletas rápidos estão mais suscetíveis a aumento de massa muscular. Temos que investir na estabilização para aguentar mais choques e não caia tão facilmente”, conta o preparador.
“Creio que com mais 2 quilos no máximo o Zizao estará mais preparado”, complementou  Mahseredjian ao UOL Esporte.
Tite insiste para que Zizao parta para cima dos adversários, sem receio de levar tranco. Uma cirurgia no ombro e o estilo pacato de Zizao fazem com que o meia-atacante tenha dificuldade para se soltar em campo.
O treinador ressalta que o chinês será escalado nesta reta final de Brasileirão e que já sente confortável em relacionar o atleta.
“Outro dia eu pedi para o Zizao ir para cima e encarar o adversário no treino. O Cleber Xavier [auxiliar técnico] passou a instrução em inglês. Era para encarar mesmo. O Zizao entendeu e saiu com tudo [risos]. Ele deu um tranco no Giovanni. Aí eu corri em direção ao Zizao e disse: ‘É isso aí!”, sorriu Tite.