Ficou para 2013



Os jogos paralelos não ajudaram e o Concórdia Atlético Clube também não fez a sua parte. O resultado foi a eliminação do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. A vaga para a semifinal do returno escorreu pelos dedos. O CAC foi derrotado para o Biguaçú, por 2 a 1, e prorroga o sonho da vaga à elite para o ano de 2013. O jogo foi na noite desta quarta-feira no Estádio Acácio Zelnio da Silva, em Biguaçú.
Os gols da partida saíram todos no segundo tempo.
Os donos da casa abriram o marcador com Zé Neto, aos 25 minutos. João Paulo ampliou aos 32 minutos. O atacante Rogério também teve um gol anulado, mas o gol do CAC veio de pênalti sofrido pelo Rogério e convertido por Maicon, aos 45 minutos da etapa complementar.
A campanha do returno foi inversamente proporcional a do primeiro turno. Na primeira metade do campeonato, o Galo do Oeste obteve um aproveitamento de 77,8%, terminando na primeira colocação, com 21 pontos. No returno, o aproveitamento foi pouco superior a 30%, na penúltima colocação, com dez pontos.
O Biguaçú jogou com Nei, Felipe, Douglas Paraiba, Matias e Maiquinho; Emílio, Bilica, Zé Neto, Ceslinho; Zé Neto e Anderson Aquático. Entraram: Tenta, Zé Neto e Lucas
O Concórdia Atlético Clube jogou com Adilson, Danilo Bahia, Marcelo Guerreiro, Gabriel e Valmir; Carlos Alberto, Baiano, Miro Bahia, Leandro Mineiro; Rogério e Etinho. Entraram: Marcelo Kilder, Maicon e Pablo.
A arbitragem da partida foi de Leandro Messina Perrone, auxiliado por Andre Eduardo da Silveira e Gianlucca Perrone de Vasconcellos.