Bruno cantini/Site do Atlético-MGApós suspensão, Ronaldinho se nega a dar entrevista; pelo twitter diz ter ficado decepcionado

No dia seguinte ao jogo com o Internacional, em que cumpriu a polêmica suspensão imposta pelo STJD por jogada violenta praticada contra o atacante gremista Kleber, Ronaldinho Gaúcho se recusou a dar entrevista, após o trabalho regenerativo dos jogadores do Atlético-MG. Votado pelos jornalistas que estavam na Cidade do Galo, o meia-atacante foi escolhido para ser entrevistado, mas não compareceu à sala de imprensa. A atitude do camisa 49 será analisada pela diretoria alvinegra, que pode considerá-la ato de indisciplina.
Pelo twitter, no momento em que deveria estar concedendo entrevista, Ronaldinho manifestou a frustração por não ter enfrentado o Internacional. “Não participar de um jogo tão importante como o de ontem foi uma grande decepção. Queria muito estar em campo e ajudar os companheiros”, postou o principal jogador atleticano, que, segundo os próprios companheiros, fez muita falta na derrota para o Internacional, por 3 a 0, no Beira-Rio.
Logo quando a atividade se encerrou, Ronaldinho Gaúcho foi avisado pela assessoria de comunicação do time mineiro que tinha sido votado para dar entrevista. Porém, o jogador afirmou que não iria conceder coletiva, mas não apresentou nenhuma justificativa para a sua decisão.
De acordo com a assessoria de comunicação, o episódio foi repassado para o departamento de futebol atleticano, para o diretor de futebol, Eduardo Maluf que poderá punir, ou não o atleta, pela atitude. Procurado pela reportagem, o dirigente não quis comentar o fato. Conceder entrevistas coletivas, quando votado pela imprensa, é considerada uma obrigação dos atletas.
Ronaldinho Gaúcho, que não quis dar entrevista, volta ao time do Atlético contra o Sport, no Independência
Desde que foi contratado pelo Atlético-MG em 4 de junho deste ano, a relação entre Ronaldinho e a imprensa esportiva mineira tem sido das mais tranquilas. A obrigação de dar coletivas, após os treinos, na Cidade do Galo, quando escolhido pelos jornalistas, vinha sendo cumprida sem problemas.
A única vez em que a entrevista não ocorreu, não foi por decisão de Ronaldinho Gaúcho, mas do clube, que naquela altura decidiu blindá-lo, proibindo-o de falar. Isso aconteceu antes do jogo com o Flamengo válido pelo primeiro turno do Brasileiro, que, posteriormente, acabou adiado e só foi realizado em 26 de setembro, quando o time carioca venceu por 2 a 1, no Engenhão. No Flamengo, o então R10, raramente concedia entrevistas no dia a dia do clube.
Em campo, Ronaldinho Gaúcho fez atividade física ao lado do preparador físico Manuel dos Santos. O camisa 49 correu por mais de dez minutos. Antes, o meia-atacante trabalhou na academia, juntamente com o restante do elenco.
Sem Ronaldinho na coletiva, o técnico Cuca o substituiu. Por norma do clube, o treinador fala somente às sextas-feiras, na Cidade do Galo, mas aceitou conversar com a imprensa fora do dia. “Por respeito a vocês vim aqui e falei e amanhã eu falo novamente, sem problemas”, salientou.