'Nunca chorei tanto', diz Alex na despedida

Meia desabafou em coletiva concedida em um hotel da capital turca
Alex foi homenageado com uma estátua pelos oito anos de Fenerbahçe / Divulgação/Site Oficial/Fenerbahçe
Alex foi homenageado com uma estátua pelos oito anos de Fenerbahçe Divulgação/Site Oficial/Fenerbahçe
Na manhã desta segunda-feira - tarde em Istambul, na Turquia -, Alex, agora ex-jogador do Fenerbahçe, concedeu entrevista esclarecendo sua saída do clube onde jogou nos últimos oito anos.
"Nunca chorei tanto em toda a minha infância, como nesta última semana", declarou Alex. "Nós somos responsáveis pelas coisas que acontecem conosco. Admito que eu cometi alguns erros. O maior deles foi ferir o time algumas vezes. Usei mal o Twitter. Mandei algumas mensagens e SMS para pessoas. Seria melhor se eu não tivesse feito isso. Eles diziam que eu queria mais dinheiro. De fato o que eu queria era a distribuição igual de bônus. Esses são os meus erros", continuou o jogador. 
Ex-jogador de Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, o atleta diz que pretende jogar por mais dois anos, antes de se aposentar. Ele chegará ao Brasil no dia 20 de outubro, período no qual concederá uma coletiva para os jornalistas brasileiros.
Alex já é ou foi desejo de, pelo menos, cinco clubes brasileiros, encabeçados por Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba, dentre os quais deve dar preferência, e também por Santos e Grêmio.
"Todo mundo me pressiona para que deixe o futebol, mas eu quero assinar com algum outro clube por mais dois anos. Jogarei mais dois anos e aí me aposentarei", disse o meia.