Cruzeiro revela existência de parceiro disposto a ajudá-lo a repatriar Alex no próximo ano
O Cruzeiro já tem um parceiro disposto a ajudar o clube financeiramente para repatriar o armador Alex, que rescindiu contrato com o Fenerbahce na última segunda-feira, e demonstrou interesse de voltar ao futebol brasileiro. Prevendo altos custos para trazer um dos ídolos recentes, o time tenta já acertar detalhes com o empresariado para “sair na frente” pela busca do camisa 10.
Torcida faz campanha por volta de Alex e prepara manifestação no centro de BH
Porém, o time só vai iniciar as negociações quando Alex chegar ao Brasil, o que deve acontecer daqui a três semanas. Depois de rescindir contrato com o clube turco, pelo qual defendeu por oito temporadas nessa segunda-feira, o jogador pediu mais um tempo para resolver problemas particulares em Istambul.
Alex deve voltar no final de outubro ao Brasil, quando o Cruzeiro irá procurá-lo para saber das suas pretensões salariais e tempo de contrato para formalizar uma proposta. O time celeste, no entanto, tenta agilizar as bases do negócio para se adiantar aos concorrentes: Palmeiras e Coritiba.
Sem esconder o sonho de trazer Alex de volta ao clube celeste, pelo qual se destacou na conquista da Tríplice Coroa, o presidente já havia se mostrado interessado na volta de Alex, quando o jogador começou a ter atritos com seu técnico no Fenerbahce, Kocaman, no começo de setembro
Os torcedores ficaram eufóricos com a possível volta do camisa 10 e planejam manifestação de apoio ao retorno do ídolo, na próxima segunda-feira, às 19h, na Praça Sete. Nas redes sociais, já foram criados perfis do movimento e até um e-mail para contato com a imprensa e outros torcedores.