Candidatos ligados a Gaviões e Mancha ficam entre os seis mais votados para vereador em São Paulo  A eleição para vereador em São Paulo mostra que as torcidas organizadas são boas fontes de voto. Entre os eleitos, dos seis mais votados da cidade um é ligado a Gaviões da Fiel, outro tem o apoio da Mancha Alviverde.

Goulart (PSD), terceiro com 104.301 votos, tem a Gaviões como uma de suas bases. Nos jogos do Corinthians são comuns faixas e outros adereços da torcida com o nome do vereador, agora reeleito. Seu material de campanha incluiu panfleto que liga a imagem dele à torcida e traz fotos com Andrés Sanchez e Ronaldo.
Sexto com 67.101, Antonio Carlos Rodrigues (PR) contou com ajuda direta da Mancha na campanha. A torcida e escola de samba estampou em seu site um pedido de voto para o candidato, que está para assumir uma vaga no senado como suplente.
Reprodução do site da Mancha com pedido de voto para candidato
Já na página do vereador há um texto em que ele se apresenta como presidente de honra da Mancha. O político costuma frequentar os principais eventos na quadra da torcida.
Em décimo lugar, com 52.099 votos, aparece Celso Jatene (PTB), ex-presidente da Torcida Jovem do Santos. Em seu site ele também publica foto em evento na sede da uniformizada.
O trio ligado às organizadas superou facilmente ex-jogadores corintianos que não se elegeram. Marcelinho Carioca conseguiu 19.729 votos, mais dez mil de vantagem em relação aos 9.243 obtidos por Dinei.