André: 'Mostramos que somos fortes mesmo sem Neymar'

Atacante destaca primeira vitória do Santos fora casa sem o craque neste Brasileirão e vibra com gol sobre o Botafogo, sua principal vítima

 
A vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Botafogo, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi a primeira do Peixe longe da Vila Belmiro sem que a equipe tivesse Neymar em campo. Feito muito comemorado por André, autor do primeiro gol santista - o argentino Miralles completou o placar.
Para o atacante, o resultado foi importante não só para distanciar o Santos das últimas posições da tabela - o Peixe foi para 38 pontos, abrindo onze da zona de rebaixamento, encabeçada pelo Sport - mas para mostrar que o time tem qualidade, mesmo sem a presença de seu principal jogador. André comemorou, ainda, o seu quinto gol contra o Botafogo, maior vítima do camisa 9 na carreira.
- Sabíamos que se não ganhássemos hoje (quarta), as equipes de baixo iriam encostar. Foi uma vitória muito importante. Mostramos que somos um time forte mesmo sem o Neymar. Fico feliz por ter marcado mais um gol. O Botafogo e o Fluminense (contra quem André já marcou quatro gols) são times contra quem costumo dar essa sorte - declarou.
André desfalca o Santos nas próximas duas rodadas do Brasileirão, ambas na Vila Belmiro. Contra o Vasco, no domingo, às 16h (de Brasília), a ausência ocorre em razão do terceiro cartão amarelo, recebido diante do Botafogo. Já contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), o camisa 9 não pode ir a campo por questões contratuais - está emprestado ao Peixe pelo Galo.