TJD absolve Concórdia
O Galo do Oeste corria o risco de ter o estádio municipal interditado por até oito jogos devido a briga no jogo contra o Tubarão pelo Estadual de Juniores.
O Concórdia Atlético Clube foi inocentado da acusação de não ter tomado providencias para evitar ou reprimir a desordem no seu estádio durante jogo entre o Galo do Oeste e Tubarão, Pelo Campeonato Catarinense, na categoria Junior, quando houve briga generalizada entre jogadores, técnicos, dirigentes e torcedores.
Na sessão do Tribunal de Justiça Desportiva, realizada na noite desta terça-feira, o relator da matéria havia solicitado a interdição do estádio por 2 jogos, e a punição aos jogadores envolvidos na briga, com até 8 jogos.
O advogado do Concórdia, no entanto, conseguiu desqualificar o artigo em que o clube estava denunciado, assegurando que o Concórdia não havia negligenciado a segurança, pelo contrário, tinha feito tudo dentro do que prevê o regulamento, para evitar o tumulto.
Colocado em votação a segurança, o clube acabou sendo inocentado da interdição, inclusive do pagamento de multa de R$ 400,00. Com relação aos jogadores do Concórdia, Allison e Marcelo Ville, eles acabaram sendo punidos com 3 jogos de suspensão cada um.