Sob olhares de Adriano, Flamengo e Botafogo erram muito e apenas empatam no Engenhão

Em um jogo marcado por muitos erros, principalmente de finalização, Flamengo e Botafogo apenas empataram em 0 a 0 no clássico carioca deste domingo, no Engenhão. Em uma partida com poucas atrações dentro de campo, o maior destaque ficou fora das quatro linhas, com Adriano assistindo ao primeiro jogo do rubro-negro após assinar com o clube. O Imperador, que ainda recupera o condicionamento físico para poder estrear, ficou nos camarotes do estádio com amigos e membros da diretoria, mas não viu os minutos finais do duelo.
Com o resultado abaixo das expectativas, as duas equipes desperdiçaram a chance de se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro e seguem na zona intermediária da tabela de classificação da competição.
Mesmo com o empate e sem conseguiu subir na tabela de classificação, o Flamengo pôde comemorar a manutenção de uma invencibilidade que já dura 12 anos em confrontos contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.
Seedorf sofre marcação dura e é seguido por dois flamenguistas
 Precisando do resultado, ambas as equipes mostraram muito volume de jogo no início do duelo. No entanto, a intensidade da partida não era sinônimo de boas chances criadas. Flamengo e Botafogo esbarravam nas defesas adversárias e erravam demais no momento do último toque.
Com exceção de um chute de Negueba que Jefferson defendeu e de algumas poucas chegadas do Botafogo pelos lados do campo, o clássico não teve grandes emoções na primeira etapa e teve seu placar zerado no apito do juiz para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, as únicas mudanças observadas foram a troca do lado de campo e a entrada de Adryan na vaga de Thomás, no Flamengo. De resto, tudo igual. Os time repetiam os inúmeros erros de passe e finalização e não apresentavam um bom futebol no aspecto ofensivo.
Com o passar do tempo e o cansaço natural de boa parte dos jogadores, somente alguns lances de bolas paradas pelo lado do Botafogo conseguiam levar algum perigo. Ainda assim, nada que fosse capaz de mudar o panorama da partida. O lance de maior perigo aconteceu aos 44min, quando Liedson acertou o travessão de Jefferson. A zaga do Botafogo afastou a bola após o susto. Logo depois, os dois times voltaram a se fechar e apenas aguardaram o apito final do juiz para confirmar o 0 a 0 no placar.

Personagens da Partida

Melhores

Andrezinho
Mesmo longe do melhor que pode render, foi a principal opção ofensiva do Botafogo. Saiu machucado e o time sentiu sua falta
Cáceres
Esteve bem na cobertura defensiva e manteve a boa fase no rubro-negro. Bem no combate e também na saída de bola do rubro-negro

Piores

Ibson
Ganhou a vaga após lesão de Renato Abreu e não aproveitou a oportunidade. Burocrático, errou a maioria das jogadas que tentou
Márcio Azevedo
Foi para o jogo no sacrifício e não conseguiu repetir a boa atuação dos últimos jogos. Teve problemas para marcar a apoiou pouco