Internacional e Grêmio duelam no Beira-Rio

Colorado está a três pontos do arquirrival tricolor e busca ingressar no G4 jogando em casa
Leandro Damião compõe a dupla mágica com Forlan / Alexandre Lops/ Site Oficial
Leandro Damião compõe a dupla mágica com Forlan
O Gre-Nal vai pegar fogo. Internacional e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 16h, no Beira-Rio,separados apenas por três pontos na tabela do Brasileiro. A partida marca a estreia de Fernandão em clássicos como treinador contra um Luxemburgo que ainda não conseguiu completar um.
 Com apenas o anel superior aberto para a torcida, o clássico 393 terá casa cheia. Tanto colorados quanto gremistas esgotaram seus ingressos para domingo.


VERMELHOS INDEFINIDOS

O Inter chega ainda indefinido. Elton, com dores no tornozelo, ainda é dúvida. Em sua vaga, Fred pode entrar. Na zaga, Juan deve ganhar a vaga de Índio ao lado de Bolívar. Dátolo retoma vaga no meio de campo. Na frente, Forlán e Damião formam a dupla "selecionável".
 "Elton não participou ontem (quinta), hoje (sexta) treinou normalmente, mas sente ainda um pouco de dor. Pelo que me passaram, existe uma possibilidade de melhora. Tudo depende de como ele estará. O Fred já jogou comigo nas três posições, tanto mais adiantado quanto no lugar do Guiñazu ou do Elton. Conto muito com ele pela sua capacidade física e de penetração - comentou Fernandão.
 Fernandão tenta repetir a estrela de sua estreia. O primeiro jogo do atacante foi um Gre-Nal, em 2004, quando marcou o gol mil da história dos clássicos ao finalizar de cabeça cruzamento de Elder Granja.

A PARTE AZUL DO CLÁSSICO

O Grêmio, por outro lado, chega praticamente confirmado. Luxemburgo desistiu do mistério e confirmou Marcelo Moreno na equipe titular. O centroavante era dúvida por conta de dores na coxa direita. As únicas dúvidas ficam nas laterais: Luxa vai escolher dois entre Anderson Pico, Edilson e Pará.
 Com três pontos a mais na tabela, o Tricolor não será ultrapassado pelo maior rival, já que tem maior número de vitórias. Mesmo na frente do adversário, Luxemburgo não crê em vantagem na hora do duelo.
 "Passa borracha. Não tem nada disso. A história do futebol mostra que você entra e perde o jogo como favorito. Tem uma porção de coisa que muda com a rivalidade. Já cansei de ser favorito e voltar com uma baita derrota - comentou o treinador.
Apesar do triunfo contra o Cruzeiro, Luxa fechas as portas do CT para imprensa
Bruno Uebel/Site Oficial  Luxemburgo tem passado obscuro em Gre-Nais
Luxa tem um histórico de expulsões no clássico. Em 78, quando jogador, foi expulso com alguns minutos de jogo. No jogo que definiu a Taça Farroupilha, se envolveu em problemas com o gandula e foi expulso também.

FICHA TÉCNICA


INTERNACIONAL x GRÊMIO

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 26/08/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Altermir Hausmann e Rafael da Silva Alves


INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Ygor, Guiñazú, Elton (Fred) e Dátolo; Forlán e Leandro Damião. Técnico: Fernandão.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Edilson (Pico), Werley, Gilberto Silva e Pará (Pico); Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto. Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.