Concórdia sofre mas vence o lanterna do catarinense

O Galo do Oeste teve dificuldades em vencer o XV de Indaial por 4 a 3 pelo Campeonato Catarinense
Vitória no sufoco. O Concórdia não jogou bem e teve muitas dificuldades em vencer o lanterna do Campeonato, o XV de Indaial, por 4 a 3, na noite desta quarta-feira em Concórdia. A vitória recolocou novamente o Galo do Oeste na liderança do Campeonato com 14 pontos, ao lado do Guarani de Palhoça, mas ficando em primeiro pelo numero de gols marcados.

O próprio técnico Nestor Simionato já havia alertado de que a partida não seria fácil, “ pois todo mundo quer vencer o Concórdia, depois que surgiu o rótulo de que o time é o primeiro candidato ao titulo da segundona”, ressalta ele.
 O jogo foi recheado de lances duvidosos e de muitas reclamações por parte do Indaial, alegando que a arbitragem deu a vitória ao Concórdia. O primeiro gol da partida foi de pênalti através de Maicon, aos 22 minutos do 1º tempo. O zagueiro Jajá, no momento que iria concluir a gol, acabou sendo chutado por um jogador do XV, dentro da área, e a arbitragem marcou. Ainda no primeiro tempo, o Concórdia perdeu dois importantes titulares. O zagueiro Ìcaro, com  torção no tornozelo e teve que sair e Miro Bahia, que já tinha cartão amarelo,  foi expulso por ter colocado a mão na bola.
Na segunda etapa, o XV, com um jogador a mais, continuou em busca do gol de empate. Mas foi o Concórdia quem marcou, através de Ètinho, aos 11 minutos. A partir daí começou a reação do XV.  Carlinhos sofreu falta dentro da área, e foi marcado o pênalti. Ele mesmo cobrou e fez o primeiro do time de Indaial aos 17 minutos.  Jean, que entrou para dar mais ofensividade ao ataque, entrou e marcou o gol de empate aos 19 minutos. O Concórdia, sabendo que o resultado não interessava, foi em busca do gol da vitória. E ele surgiu numa bonita jogada individual de `Étinho que passou por três marcadores e serviu Guto, que fuzilou o goleiro Léo fazendo 3 a 2.  O XV não se abateu e Gilson, de cabeça, aos 35 minutos, deixou novamente tudo igual. O gol da vitória veio num lance muito reclamado pelos jogadores do Indaial. Numa cobrança de escanteiro, o zagueiro Jajá foi lançado e na cara do goleiro Léo fez o quarto gol de Concórdia aos 45 minutos. Jogadores do time visitante reclamaram impedimento mas a arbitragem disse que não.
Final de partida Concórdia 4 x 3 XV de Indaial.
 FICHA TÉCNICA:
CONCÓRDIA: Segala, Danilo, Jajá, Ìcaro(Gustavo) e Tinga: Xipote, Carlos Alberto, Maicon(Leandro Mineiro) e Miro Bahia: Guto(Baiano) e Ètinho.

XV INDAIAL: Léo: Natã(Jean), Antônio Carlos, Michel e Binfom: Leandro, Rafael Paraná, Danilo e Pablo(Gilson): Carlinhos e Felipe(Aléx).
CARTÕES: amarelo para Jajá e Carlos Alberto(Conc): Léo, Natã, Michel e Rafael Paraná(XV Ind.) Vermelho para Miro Bahia(Conc).

GOLS:  1º tempo, Maicon(Conc), 22`30s: 2º tempo, Étinho(conc), 11min) Carlinhos(XV) 17min: Jean(XV) 19min: Guto(Conc), 22min: Gilson(XV) 35min e Jajá(conc), 45min.

ARBITRAGEM: Fábio Stéfens de Quilombro auxiliado por Clair Dapper de Joaçaba e Ismael Rodrigo de Moura de Chapecó.

RENDA: R$ 3.495,00 para um publico total de 700 torcedores
 LOCAL: Estádio Domingos Machado de Lima, Concórdia