Galo encara a Raposa para se isolar na ponta

No caso de derrota do Fluminense, o Atlético-MG, se vencer, pode abrir uma vantagem de sete pontos na liderança do Brasileiro
Após cumprir suspensão, Danilinho volta ao time principal / Vespasiano/Site Oficial
Após cumprir suspensão, Danilinho volta ao time principal.
 Cruzeiro e Atlético-MG fazem o clássico mineiro, domingo, no Independência, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Com torcida única a seu favor, a Raposa quer acabar com o jejum de dois jogos sem vitória e voltar à briga pelo G4. Já o Galo busca vencer e, contando com uma vitória do Vasco sobre o Fluminense, pode abrir sete pontos de vantagem na liderança, ainda com um jogo a menos.

DORES DE CABEÇA PARA ROTH

O Cruzeiro ainda não tem um escalação definida. O técnico Celso Roth conta com alguns retornos certos, como nos casos de Léo, Victorino, Everton, Leandro Guerreiro e Montillo - quinteto que não esteve em campo no revés para o Coritiba, no fim de semana passado. Outros três atletas ainda são dúvidas: Borges, Ceará e Willian Magrão, trio que ocupa o departamento médico.
Washington Alves/VIPCOMM Montillo declarou, em coletiva de imprensa, que está preparado para enfrentar o arquirrival

Além do trio, outros desfalcarão a Raposa. Charles, Souza e Wellington Paulista cumprirão suspensão no superclássico. Com isso, o comandante tem dificuldades para armar a equipe que entrará em campo.
 Na defesa, o treinador pode promover o retorno de Everton à lateral esquerda. Por outro lado, com a possível ausência de Ceará, Diego Renan é o nome mais cotado para o lado direito. Thiago Carvalho deve ganhar, novamente, a companhia de Léo.
 No meio de campo, a formação deve ser bem diferente. Leandro Guerreiro, poupado diante do Coxa, reconquista a condição de titular. Sandro Silva e Tinga brigam por uma vaga no setor, que ainda deve ser composto por Lucas Silva e Montillo.
 A linha de frente sofrerá modificações em relação ao jogo de domingo. Sem o artilheiro Wellington Paulista - que marcou 24 gols na temporada -, o treinador deve escalar o setor com Fabinho e Borges. Caso o centroavante não se recupere a tempo, Wallyson tem pequenas chances de assumir a titularidade.

FORÇA TOTAL PARA DISPARAR

Já com o "título" do primeiro turno garantido, mesmo com dois jogos a menos, o Atlético-MG vai a campo com um único objetivo: disparar ainda mais na liderança. Para isso, o técnico Cuca terá todos os jogadores considerados titulares à sua disposição.
 Os dois principais retornos que Cuca terá serão os do lateral-direito Marcos Rocha, suspenso contra o Botafogo, e do atacante Danilinho, que jogou pela última vez na 13ª rodada, se lesionando dias depois. Porém, a escalação de Danilinho, artilheiro do time, com cinco gols, não é certa, podendo o atacante Guilherme substituí-lo.
 Estreante no superclássico, o goleiro Victor será o grande trunfo atleticano. O goleiro tem sido um dos destaques da campanha.
 "A expectativa vem daquela ansiedade que todo mundo sente no clássico, ainda mais se tratando de uma estreia em um jogo de tanta rivalidade. Mas tudo isso, esse frio na barriga, será transformado em incentivo, em motivação para entrar em campo", falou o goleiro.

FICHA TÉCNICA


CRUZEIRO x ATLÉTICO-MG

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 26/08/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Guilherme Camilo (MG) e Márcio Santiago (MG)


CRUZEIRO: Fábio, Ceará (Victorino), Léo, Thiago Carvalho e Éverton; Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Tinga (Sandro Silva) e Montillo; Fabinho e Borges (Wallyson) - Técnico: Celso Roth

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior Cesar; Pierre (Serginho) e Leandro Donizete; Danilinho (Guilherme), Ronaldinho e Bernard; Jô - Técnico: Cuca.