e-Notícias

Concórdia termina em primeiro o turno do Catarinense

O Galo do Oeste derrotou o Biguaçú por 3 a 0 e terminou a primeira fase do Catarinense em primeiro lugar com 21 pontos.
 O Concórdia venceu mais uma partida, 3 a 0 no Biguaçú, e terminou o turno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial em primeiro lugar, com 21 pontos e de forma invicta. Foram seis vitórias e três empates. Com a vitória, o Galo do Oeste leva vantagem na disputa do titulo do turno, e fará sempre as segundas partidas em casa. No cruzamento semifinal, vai enfrentar o Tubarão Atlético Clube.
Num domingo(26) de  tarde fria, com público pequeno no estádio Municipal, o Concórdia teve o domínio completo da partida durante o tempo inteiro. Na primeira etapa, o Concórdia, mais centrado em campo, fez 1 a 0 aos sete minutos através de Xipote, aproveitando a cobrança de flata feita por Maicon. O Biguaçú, fragilizado com quatro desfalques, ainda teve a oportunidade de empatar pelo menos duas vezes, em que obrigou o goleiro Segala a fazer defesas difíceis. O Galo marcou o segundo gol aos 31 minutos, com Leandro Mineiro, encerrando o primeiro tempo com o placar de 2 a 0.
Na etapa complementar, o Biguaçú ainda tentou esboçar uma reação, mas que foi contida pelo Concórdia, melhor distribuído em campo e tocando a bola pra fazer o tempo passar.  Sentindo que o meio de campo já não tinha mais a mesma mobilidade, e que o ataque não retinha mais a bola, o técnico Nestor Simionato fez duas alterações que deram resultado: Pablo no lugar de Marcelo Quilder e Ètinho no de Adriano. Com mais velocidade e com jogadores descansados, o Concórdia foi mais incisivo e marcou o terceiro gol com Pablo, de  cabeça, numa cobrança de escanteio  aos  42 minutos. Com a vitória assegurada, o Galo do Oeste só esperou o tempo passar, já pensando no cruzamento semifinal.

FICHA TÉCNICA:

CONCÓRDIA: Segala: Tomas, Jajá, Gustavo e Valmir: Xipote, Tinga, Leandro Mineiro(Marcelinho) e Maicon: Adriano(Pablo) e Marcelo Quilder(Ètinho). Técnico Nestor Simionato.

BIGUAÇÚ: Nei, Felipe, Emílio, Douglas Pereira e Mayquinho: Neto Maranhão(Jefinho), João Paulo, Adilson e Serginho(Piter): Anderson Aquático(Alisson) e Zé Neto. Técnico Nei Silva.

GOLS: 1° tempo, Xipote, 7min e Leandro Mineiro, 31min(Conc): 2° tempo, Pablo, 42min(Conc).

CARTÕES: Amarelo Tinga, Marcelo Quilder(Conc): Douglas Paraiba, Mayquinho, Neto Maranhão, João Paulo, Adilson e Piter(Bigua).

ARBITRAGEM: Édison da Silva auxiliado por Eder Alexandre e Gianlucca Perrone de Vasconcelos.

RENDA: R$ 1.505,00 para 134 pagantes.

LOCAL: Estádio Domingos Machado de Lima, Concórdia.