Ex-lutador do UFC rende homem com faca e impede assalto em Las Vegas

Do UOL, em São Paulo
James McSweeney tem uma vitória e duas derrotas no UFC: ele impediu assalto em loja de Las Vegas
O lutador inglês de MMA James McSweeney teve seu dia de herói enquanto passeava com a família pelo centro antigo de Las Vegas na última quarta-feira. Ao presenciar um assalto em uma loja, ele rendeu um ladrão que portava uma faca e impediu o roubo.
“Vi dois caras que pareciam estar bêbados, mas na verdade eles não estavam, apenas discutiam. Então a mulher caixa tentou separá-los, porque a loja estava cheia de mulheres e crianças, gente comprando. Foi quando um deles correu para trás do balcão, pegou uma quantia em dinheiro e ameaçou a mulher com uma faca na frente de todo mundo”, relatou McSweeney ao site MMA Weekly.
“Não queria machucar ninguém, então eu apenas o peguei de lado pelo ombro, peguei a faca da mão dele e o imobilizei no chão até que os seguranças chegassem. Ele foi levado algemado. Ninguém ficou ferido, e isso é o que importa”, completou o lutador.
McSweeney já trabalhou como segurança por dez anos, e por isso sabia o que estava fazendo. Além disso, ele tem um cartel de 10 vitórias e nove derrotas no MMA.
O inglês participou da décima edição do The Ultimate Fighter em 2009, e fez três lutas pela organização. Seu último combate pelo UFC foi em outubro de 2010, quando perdeu para o brasileiro Fábio Maldonado.