Bandeira que validou gol irregular do Santos é afastado e passará por reciclagem
Do UOL*, em São Paulo
Responsável por validar um gol irregular do Santos no clássico contra o Corinthians, o auxiliar Emerson Augusto de Carvalho será afastado pela Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (Conaf) por pelo menos um mês.
Segundo a Conaf, Carvalho passará por um treinamento para reciclagem. “Vamos tirá-lo do circuito para que não fique pressionado”, declarou o vice-presidente Manuel Serapião, em entrevista à Rádio Globo.
Já a CBF deve se pronunciar sobre o assunto ainda nesta segunda-feira. Um período de 30 dias na 'geladeira' para o bandeirinha paulista é dado como certo nos bastidores da entidade que comanda o futebol brasileiro. Só falta um aval do presidente José Maria Marin.
"Conversamos com o Emerson no sentido de orientá-lo. Vamos passar um trabalho para que ele se aperfeiçoe. No último lance houve erro de posicionamento, vamos seguir aperfeiçoando. É um assistente que tem saldo positivo, mas revelou deficiência técnica. Nesse caso isso que aconteceu. Vai passar por treinamento, até por avaliação das condições físicas”, acrescentou o ex-árbitro Serapião.
Carvalho, que está pré-selecionado para a Copa do Mundo de 2014, não viu três impedimentos no mesmo lance. Leo cruzou na área e Bruno Rodrigo, impedido, cabeceou para Durval, que também estava em posição irregular e finalizou para o gol. André, também impedido, completou para o gol vazio.
"Não podemos esconder o óbvio e temos que reconhecer o erro. Não foi grotesco, ele é da Fifa e está pré-selecionado para o Mundial. Então tem que estar ali para acertar os lances ajustados. Houve erros e a própria arbitragem não foi das melhores."