Bota e Fla se enfrentam para colar no G4

Próximos entre si na tabela, rivais se encontram no Engenhão tentando subir de produção no Campeonato Brasileiro
Seedorf vem de boa atuação e é arma do Alvinegro / Wagner Meier/AGIF Seedorf vem de boa atuação e é arma do Alvinegro
Em plena rodada de clássicos, Botafogo e Flamengo farão, domingo, às 16h, no Engenhão, um jogo que vai além da rivalidade local. A partida, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, põe frente a frente duas equipes próximas entre si na tabela. O Botafogo, sétimo colocado, com 27 pontos, e o Flamengo, nono, com 25. A Band News FM Rio transmite a partida e o band.com.br faz o lance a lance.
 Uma vitória recoloca um dos dois times na briga para encostar na zona de classificação à Copa Libertadores. Além disso, as equipes vêm embaladas para o jogo. De um lado, um Alvinegro que mostrou boa evolução mesmo após ser eliminado da Copa Sul-Americana. De outro, um Rubro-Negro que venceu a maior parte de seus últimos jogos na competição nacional. Promessa de clássico quente no Rio de Janeiro!

Alvinegro motivado

Mesmo com a eliminação precoce na Sul-Americana, o Botafogo está motivado para pegar o Flamengo, pela última rodada do turno do Brasileiro. A vitória sobre o Palmeiras fez a torcida voltar a acreditar na equipe, que já vinha devendo uma boa atuação a tempos, e só não conseguiu avançar na competição continental por um gol.
 Agora, a equipe alvinegra busca dar seguimento ao momento positivo também nos pontos corridos. Dois pontos à frente do rival Flamengo, a equipe terá mais uma chance de encostar no G4 em caso de vitória. O meia Clarence Seedorf, que ainda não enfrentou o Rubro-Negro, disse estar na expectativa de jogar a partida, além de elogiar a forma recente da equipe.
 “É o primeiro para mim, então também estou curioso para saber como será. São dois times que estão com bom ambiente, esperamos um jogo equilibrado. Mas queremos fazer um grande jogo para vencer. Nosso trabalho no dia a dia é muito importante, com muito comprometimento de todos para melhorar. Os resultados são consequências desses fatores”, disse.
 Porém, a tarefa botafoguense terá alguns fatores que lhe podem complicar. O time terá quatro desfalques por lesão para o clássico. O zagueiro Antônio Carlos tem uma lesão na parte posterior da coxa direita, enquanto o atacante Rafael Marques sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. Os meias Vitor Júnior e Fellype Gabriel, com problemas musculares, também são baixas.
Por outro lado, o Alvinegro poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo Márcio Azevedo. O jogador estava com dores no nervo ciático e vinha desfalcando a equipe desde o jogo contra o Atlético-MG. No entanto, o camisa 6 tem reagido bem aos últimos tratamentos e está quase garantido no time titular para enfrentar o Flamengo.

Vitória para embalar

Na nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, o Flamengo enfrenta o Botafogo querendo embalar na competição. Nas últimas quatro partidas, foram três vitórias - a última, inclusive, diante do Vasco -, o que mantém o sonho de chegar na zona da Copa Libertadores fica cada vez mais vivo.

Felipe
Felipe vem tendo boas atuações no Rubro-negro

 O goleiro Felipe, um dos responsáveis pelo retorno da boa fase rubro-negra, sabe da qualidade de Seedorf, principal jogador do adversário deste domingo. Para o dono da camisa 1 do Flamengo, o grupo não pode dar bobeira.
 “A gente sabe que o Seedorf é um jogador de qualidade, que pode colocar alguém na cara do gol com um passe. Não podemos dar bobeira, nossos zagueiros e os volantes sabem disso”, relembrou.
 Felipe também falou da evolução do grupo do Flamengo. O arqueiro ressaltou que os jogadores querem conquistar os três pontos diante do Botafogo para começar bem o segundo turno da competição.
 “O elenco está com poucos atletas lesionados, temos um padrão de jogo bem definido e os jogadores estão mais confiantes. Não há como negar que houve uma grande evolução do grupo. Queremos um segundo turno diferente do primeiro. Queremos os três pontos no domingo para começar bem o segundo turno”, disse.
 Diante do Botafogo, o Flamengo não tem suspensos. Aírton, Maldonado e Amaral estão no departamento médico e são desfalques. O volante Renato, com dores no joelho direito, é dúvida. Caso não tenha condições de jogo, Ibson deve ser o substituto.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLAMENGO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/8/2012, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Marco Antônio Santos Pessanha (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lima); Amaral, Renato, Lodeiro, Andrezinho e Seedorf; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Renato (Ibson); Negueba, Thomás e Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior.