Arbitragem quase provoca derrota do Concórdia em Tubarão


O Galo do Oeste, mesmo com dois jogadores a menos, conseguiu empatar com o hercílio Luz em Tubarão, 1 a 1.
 
Arbitragem quase provoca derrota do Concórdia em Tubarão
Num jogo truncado, de muitas faltas, reclamações e expulsões, Concórdia e Hercílio Luz empataram em 1 a 1 na noite de quarta-feira em Tubarão. O empate manteve o Concórdia na terceira colocação do Campeonato Catarinense da Divisão Especial com 15 pontos enquanto que o Hercílio, com 8, foi eliminado do quadrangular final do turno.
O jogo começou em alta velocidade e com muita disposição por parte do time da casa que precisava da vitória para ainda tentar uma vaga no quadrangular final. Mas foi o Concórdia quem saiu na frente através de Leandro Mineiro. Num chute de fora da área, a meia altura, conseguiu vencer o goleiro Márcio Kesler fazendo 1 a 0 para o Galo do Oeste aos 8`30s. Até ai o Concórdia controlava o jogo. O Hercílio se assustou, mas aos poucos começou a voltar a fazer pressão no Concórdia. E deu certo. Aos 13 minutos, cruzamento para área através de Felipe Oliveira, Giba dominou e girou em cima da marcação de Gustavo, chutando de perna esquerda, marcando o gol de empate. Ainda na primeira etapa, o time tubaronense teve a chance de virar o placar. Num chute de fora da área de Felipe Oliveira, a bola bateu na trave e não entrou.
Na etapa complementar, o Concórdia conseguiu melhorar a marcação e começou a tocar a bola fazendo o tempo passar. Foi quando entrou de vez em jogo a figura do árbitro, Natanaã Everton da Silva.  Dominado pelos jogadores do Hercílio Luz, começou a minar os atletas do Concórdia, marcando faltas contra e até mesmo as inexistentes. Além disso distribuiu cartões a vontade, somente para o Concórdia, acabando por expulsar Baiano e Miro Bahia, além de retirar do
banco o treinador Nestor Simionato. Mesmo com toda a ajuda da arbitragem o Hercílio não conseguiu a vitória e o jogo terminou em 1 a 1, eliminando o time da casa do quadrangular final do turno.
Irritado com a arbitragem, o presidente Emerson Lorensetti viajou a noite mesmo para Florianópolis e depois iria até a Federação Catarinense de Futebol afim de formalizar pessoalmente um protesto pela perseguição que o Concórdia vem tendo da arbitragem, que já não é mais caseira, é descaradamente parcial.
No domingo, o Concórdia fará seu ultimo jogo contra o Biguaçu, em casa, e com uma vitória confirmará o Galo do Oeste na primeira colocação. O adversário no quadrangular final vai ser conhecido entre Tubarão, Imbituba e até mesmo o Biguaçu.

FICHA TÉCNICA:
Hercílio luz:  Márcio kesler: Rondinélli, Michel Nunes, Marlon e Felipe Soares: Rodrigo César(Max), Marcos Vinicius, Diego Miranda(Fábio) e Da Silva: Felipe Oliveira(Uéderson) e Giba. Técnico José Galli Neto.

Concórdia: Segala: Danilo, Tomas, Gustavo e Tinga: Xipote, Carlos Alberto, Baiano e Maicon(Marcelinho): Guto(Adriano) e Leandro Mineiro(Valmir). Técnico Nestor Simionato.

Gols: Leandro Mineiro, (Conc) 8´30s e Giba(Hercilio) 13min 1º tempo.

Cartões: Amarelo para Giba e Uéderson(Hercilio): Gustavo, Carlos Alberto,  e Guto(Conc). Vermelho, Baiano e Danilo(Conc).

Arbitragem:  Matanaã Everton da Silva auxiliado por Aléx do Santos e Priscila Cristina do Santos.

Local: estádio Anibal Costa, em Tuba
rão.