Garota de 10 anos é chamada para jogar com meninos nas categorias de base do Milan

Do UOL, em São Paulo
Aisha Saini, de 10 anos, posa ao lado dos treinadores do campo de treinamento do Milan
Aisha Saini, de 10 anos, posa ao lado dos treinadores do campo de treinamento do Milan
A escocesa Aisha Saini, de 10 anos, passou suas férias jogando futebol no resort espanhol La Manga , sem saber que estava sendo observada por olheiros do Milan. Eles se impressionaram com o talento da garota e a chamaram para jogar o torneio europeu das categorias de base do clube, que acontece em outubro.
Aisha será a primeira menina da história a participar do torneio. Ela jogará no mesmo time dos garotos, mas o pai Michael negou estar preocupado: “Os olheiros disseram que nunca tinham chamado uma menina para a academia, mas eles a viram jogar e perceberam imediatamente que ela seria capaz de atuar no meio de um monte de rapazes”.
“Não sabia que os técnicos estavam me observando antes de eles falarem comigo no final do treino”, disse Aisha. Ela impressionou os olheiros com sua força, e vai viajar para a Itália em outubro com todas as despesas pagas para participar do festival das categorias de base do Milan.
“Aisha é uma das mais jovens no grupo entre 10 e 12 anos, mas ficamos impressionados com o quanto ela é forte em campo. Mais importante que isso, ela tem excelente técnica e controle de bola, e a sua atitude durante o treino foi fantástica. Ela é a primeira garota selecionada para o torneio, mas acho que ela vai representar muito bem a academia da Espanha”, avaliou o técnico das bases do Milan, Daniele Paccagnan.
Apesar de ser escocesa, Aisha vai representar a Espanha por ter sido descoberta enquanto jogava na unidade espanhola da academia do Milan. “É estranho saber que vou representar a Espanha, e não a Escócia. Mas o meu time favorito é o Barcelona, então espero que eu jogue bem”, comentou.
O Milan organiza campos de treinamento para crianças em toda a Europa, e os melhores de cada país são selecionados para o torneio que será realizado na Itália em outubro. Esse programa já revelou talentos como Paolo Maldini e Franco Baresi.