Não vou entrar meramente no assunto "jogo" hoje. Talvez ninguém queira partilhar o sentimento de despedida com derrota, em casa, diante do Cerâmica, por 2x0.

ÚLTIMO JOGO

Campeonato Brasileiro Série D
Concórdia Atlético Clube0x2Cerâmica
Concórdia   Cerâmica
Domingo 15/0816h00
Domingos Machado de Lima 


O ponto que eu quero tocar é ingrato, aquele assunto que vem à tona somente no final da nostalgia.
Alguém já pôs o prejuízo do cofre tricolor pela disputa desse Campeonato Brasileiro?
Neste jogo, por exemplo, não ultrapassamos o público de 250 torcedores. Talvez o maior público presente tenha sido contra o Mogi Mirim, mas nada fora do normal. Além disso, viagens para fora do estado nos custaram caro.
O prejuízo só não foi maior pelo comprometimento dos atletas. Mesmo sendo a ÚNICA EQUIPE a disputar dois campeonatos simultaneamente, manteve a ponta do Catarinão em TODAS as rodadas, sem ao menos conhecer uma derrota.
Para quem lembra, após o anúncio que iríamos disputar o Brasileirão Série D, fiz elogios aos participantes da decisão. Não posso negar que a nostalgia inedita tomou-me conta, e assim foi com todos vocês. Porém, tínhamos a esperança de sermos tratados igualmente à outras equipes pela FCF, ganharmos nome na mídia, etc. Tudo ilusão.
Sobre a FCF, tivemos que, por mera concordância, disputar a final do Catarinão de Juniores numa SEXTA-FEIRA à tarde, enquanto o time adversário abriu o jogo dos profissionais. Não tivemos deferido o pedido de W.O diante da equipe do Caxias (totalmente fora de qualquer norma estipulada).
Agora, falar de mídia é sempre uma "faca na boca", mas tratando-se de um blog sem censura, onde qualquer um opina o que achar, resguardando a devida boa educação, vou citar nomes. Gostei muito da cobertura feita pelo JOGO ABERTO SC, preparando reportagens antes e depois de todos os jogos disputados no Brasileirão. Fiquei imensamente desapontado e decepcionado pela vez do Galo do Oeste no JORNAL DO ALMOÇO, onde TODOS SABEMOS que existem outras cidades no oeste de Santa Catarina, e não somente Chapecó. Se o jornal televisivo for feito somente para Chapecó, por favor, não expanda suas antenas para as outras cidades. Mas alguma coisinha, alguns golzinhos, foram mostrados. Obrigado.
Espero ansiosamente para ver as estatísticas financeiras desta Série D, surpresas negativas nos esperam. Ah, mas sigo com o mesmo sentimento: PARABÉNS aos participantes desta decisão, todos nós fomos ludibriados pelas promessas feitas aqui e acolá, e ficamos conhecidos em alguns pontos do país. Agora, estamos 100% voltados para a dolorosa Divisão Especial. Apenas um