Escudo do CruzeiroÁrbitro cita incidentes do clássico mineiro

Raposa pode perder mando de campo por conta de objetos jogados no gramado. Juiz diz que foi chamado de ladrão
O juiz Nielson Nogueira Dias fez uma arbitragem polêmica e não teve vida fácil no clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG, disputado no último domingo. O árbitro pernambucano relatou na súmula da partida - publicada no site da CBF - todos os incidentes registrados dentro do Independência. Os mais graves foram a atitude da torcida celeste em atirar diversos objetos no campo no segundo tempo e também a reclamação de diretores do Cruzeiro durante o intervalo da partida.
 Ao término do primeiro tempo da partida, o Sr. Alexandre Mattos, diretor do Cruzeiro E.C., invadiu o gramado e se dirigiu na presença da equipe de arbitragem (...) proferindo as seguintes palavras: "Você só deu cartão amarelo para nós. 04 minutos de acréscimos foi muito.”, escreveu Nogueira Dias, que também citou uma abordagem agressiva de Valdir Barbosa e Guilherme Mendes, membros da diretoria celeste:
 “Ao término do primeiro tempo, quando toda a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, ainda no corredor de acesso, fui abordado pelos senhores Valdir Barbosa e Guilherme Mendes, ambos diretores do Cruzeiro E. C., os quais, em tom elevado, com extrema agressividade verbal, proferiram as seguintes palavras: "Você é um ladrão. Já roubou a (sic) gente em Uberlândia e está roubando de novo”.

Na sequência da súmula, o juiz citou a atitude da torcida.

“Aos 06 minutos do segundo tempo da partida, com a bola fora de jogo, após a marcação de uma falta a favor do C. A. Mineiro, próximo do bando de reservas do mesmo, foram arremessados ao campo de jogo vários copos cheios de água e uma lata de uma buzina a gás, todos oriundos da torcida do Cruzeiro E. C. Tendo esse árbitro principal sido atingido no braço esquerdo por um copo cheio de água”.
 Por fim, Nielson fez avaliações das condições de trabalho, do policiamento e do comportamento da torcida celeste.
 “Gramado, vestiários e iluminação: bons. Comportamento da torcida única no Estádio (Cruzeiro): péssimo. Policiamento: regular