Com dores no joelho, Jadson vira dúvida para partida contra o Grêmio; Toloi está suspenso
Uma dividida com um adversário deixou o joelho de Jadson dolorido, e o meia pode desfalcar o São Paulo no jogo contra o Grêmio, domingo, às 16h, no Morumbi. No desembarque da delegação são-paulina na capital paulista, após a derrota (2 a 1) para o Fluminense, Jadson afirmou que começaria tratamento contra a lesão já nessa sexta-feira. O técnico Ney Franco ainda não sabe se poderá contar com o articulador do meio-campo são-paulino.
Segundo o clube, o jogador teve um trauma no joelho e será reavaliado no sábado para que se defina se terá ou não condições de entrar em campo no domingo.
Mas Jadson não é o único problema que Ney Franco tem para montar a equipe que enfrentará os gaúchos. Em São Januário, o zagueiro Rafael Toloi levou seu terceiro cartão amarelo e está suspenso da próxima partida. O desfalque pode fazer a equipe mudar de esquema tático e abandonar, momentaneamente, o 3-5-2. Se optar por preencher o meio-campo com mais um homem, a opção seria por Paulo Assunção.
“Não dá para antecipar nada. Só posso adiantar que temos condições de escalar uma equipe forte o suficiente para encarar o Grêmio e buscar mais uma vitória em casa no Campeonato Brasileiro. A questão é que se eu for mexer na estrutura da equipe a cada tropeço nós teremos problemas de falta de sequência”, afirmou o treinador após a derrota no Rio. Caso opte por manter o esquema de três zagueiros, Ney tem duas opções para a posição de Toloi: Paulo Miranda e Edson Silva.
Com 25 pontos, o São Paulo ocupa a sexta posição do Nacional. Se vencer o Grêmio, pode ultrapassar os gaúchos na tabela e alcançar o grupo dos quatro melhores da competição.