Vice-presidente do Milan vem ao Brasil para negociar vendas de Robinho e Pato

Alexandre Pato (E) e Robinho (D) podem voltar ao futebol brasileiro no próximo ano Do UOL, no Rio de Janeiro       
Como de costume nos últimos anos, Adriano Galiani, vice-presidente do Milan, desembarcará no Brasil no próximo fim de semana para passar as festas de Natal e Ano Novo. Na bagagem, o cartola italiano também carrega a responsabilidade de negociar a venda do atacante Robinho com três clubes brasileiros. Santos, Flamengo e Atlético-MG são os interessados, segundo informações do jornal Gazzetta Dello Sport.
A publicação italiana confirma a intenção do clube de Milão em vender Robinho e diz ainda que Galliani também tratará das negociações do atacante Alexandre Pato com o Corinthians.Segundo informações do UOL Esporte, a negociação mais adiantada envolve Robinho e o Santos. O time de Muricy Ramalho já enviou, inclusive, uma proposta de cerca de 7,5 milhões de euros pelo atacante (R$ 20,7 milhões) e chegou perto do valor pedido pelo Milan - 10 milhões de euros (R$ 27,7 milhões).
E mesmo com o alto valor exigido pelos italianos e o Santos bem perto do sucesso na negociação, o Flamengo não desiste do sonho de ter Robinho. O clube enviou o empresário Eduardo Uram à Itália para realizar as primeiras sondagens. Com o panorama negativo apresentado pelo representante, os rubro-negros trabalham em silêncio e buscam parcerias para tornar a contratação viável.
O Atlético-MG, por sua vez, está um pouco mais distante de Robinho. Já sobre Pato, o Corinthians, que estaria interessado no jogador, não se pronunciou oficialmente sobre o caso.