Anzhi nega que tenha tentado contratar Messi

messi.jpgAntes de renovar com os culés, cláusula de contrato do argentino teria sido acionada pelos russos

Junto com a notícia da renovação de Messi, que ampliou seu contrato com o Barcelona até 2018, a imprensa europeia especulou que o Anzhi, time do atacante Eto'o, teria tentado tirar o argentino dos blaugranas, algo negado por dirigentes do clube russo neste sábado.
 Na Espanha, é obrigatório que haja uma multa rescisória nos contratos dos jogadores. A de Messi era - e permanece sendo - de 250 milhões de euros (R$ 676,8 milhões). Pouco antes de Messi assinar a renovação, o Anzhi teria oferecido esse valor ao Barcelona. No entanto, Guermán Tkachenko, membro do conselho diretor dos russos, negou que isso tenha ocorrido.
 “Não há um pingo de verdade nesta informação. Não há o que escrever sobre ele [Messi], nem o que dizer. Fazer este tipo de indagação expõe que não se sabe nada da estrutura esportiva do Anzhi, quais são seus princípios e prioridades”, comentou o dirigente ao jornal russo "Sport-Express".
 De acordo com as primeiras informações, o Anzhi estaria disposto a pagar a Messi um salário de 30 milhões de euros (R$ 81,2 milhões) por ano.