Mourinho provoca Benítez: "devia estar pensando no Real enquanto perdia para o Corinthians"
Que os técnicos José Mourinho e Rafa Benítez não são amigos é notório, mas as provocações entre ambos têm crescido nos últimos tempos. Na última sexta-feira, foi o português que alfinetou o espanhol, dias após a derrota do Chelsea, comandado por Benítez, para o Corinthians, na decisão do Mundial de ClubesComo torcedor do Chelsea, espero que ele não estivesse pensando no Real Madrid enquanto era derrotado pelo Corinthians", provocou Mourinho. O português treinou o Chelsea entre 2004 e 2007. O comentário foi uma resposta à um entrevista concedida por Benítez para uma rádio espanhola, na qual foram citados boatos que apontam que o Real Madrid pode tentar contratar o espanhol ao final da atual temporada. Benítez não negou a possibilidade, irritando Mourinho.
"Sei de algumas coisas, mas não vou comentar nada sobre o Real Madrid porque não acho que devo", declarou o técnico do Chelsea - ele tem contrato até o final da temporada com o clube inglês.
Há chances de Mourinho deixar o Real Madrid após a temporada e voltar ao Chelsea. Já Benítez, mesmo sendo interino no clube inglês, não agrada a torcida do Chelsea, sentimento que ficou mais forte após a eliminação na primeira fase da Liga dos Campeões e o vice no Mundial de Clubes.Recentemente, outras provocações entre Benítez e Mourinho ocorreram. Na mais famosa, o português encontrou o lateral-direito brasileiro Maicon antes de um jogo pelo principal torneio de clubes europeus e ambos aproveitaram para ironizar Benítez.
“Seu amigo Benítez vai para o Chelsea”, contou Maicon. “O gordo? Então Materazzi já avisou que vai de auxilar técnico”, respondeu o português, arrancando risos do brasileiro.
Rafa Benítez foi técnico da Inter de Milão no final de 2010 e começo de 2011, logo após a saída de Mourinho, mas viu sua passagem pelo futebol italiano durar muito pouco devido aos desentendimentos com o zagueiro Marco Materazzi, um dos líderes do grupo da equipe. Materazzi declarou que Benítez se irritava toda vez que era comparado ao português.