Guerrero e Neymar são eleitos pelo "El País"

Premiação de jornal uruguaio elegeu ainda Ronaldinho, Montillo e Guiñazu
Campeão mundial, Guerrero figura entre melhores do continente em lista publicada  / Toru Yamanaka/AFP
Campeão mundial, Guerrero figura entre melhores do continente em lista publicada
A tradicional premiação de melhores jogadores das Américas, realizada há 27 anos pelo jornal uruguaio El País, já é de conhecimento público. Da lista inicial de 15 jogadores que atuam no Brasil, além do técnico Tite, apenas cinco conseguiram espaço entre os 11 titulares: Guiñazú, Montillo, Ronaldinho Gaúcho, Guerrero e Neymar.
Destaque para Neymar e Guerrero, os dois com mais votos dos internautas. O brasileiro ficou com 53.958 votos, enquanto o peruano terminou com 43.843. Outro destaque da eleição foi a quantidade de jogadores do Universidad de Chile, semifinalista da Libertadores e vice-campeão da Recopa.
Apesar dos títulos da Libertadores e do Mundial por parte do Corinthians, apenas o centroavante peruano do Timão figurou na lista dos melhores - Tite, que também concorria, perdeu para José Pekerman, técnico da Colômbia.
A equipe titular, de acordo com o jornal uruguaio, foi a seguinte: Agustín Orión (Boca Jrs); Matías Rodríguez (Universidad de Chile), O. González (Universidad do Chile), A. Mosquera (América, México); E. Mena (Universidad de Chile), C. Aranguiz (Universidad de Chile), P. Guiñazú (Internacional), W. Montillo (Cruzeiro); Ronaldinho (Atlético-MG), Guerrero (Corinthians) e Neymar (Santos).