Flamengo descarta Robinho devido a alto custo
GettyRobinho não será contratado pelo Flamengo para 2013O sonho não foi muito longe...

Flamengo desiste da contratação de Robinho (Arquivo/Estadão)

O sonho não foi muito longe. A nova diretoria do Flamengo bem que tentou dar um presente de Natal para a torcida rubro-negra, mas não conseguiu. O futuro vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, e o futuro vice-presidente de relações externas, Flávio Godinho, estiveram reunidos nesta segunda-feira com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, no Rio de Janeiro, para saber os termos necessários para a contratação de Robinho. As altas cifras envolvidas na negociação assustaram os dirigentes e, diante disso, o clube se retirou da disputa pelo jogador de maneira oficial. Confira a nota na íntegra abaixo.
"Realmente eu e Godinho nos encontramos com o Galliani na segunda, mas as condições solicitadas pelo Milan inviabilizam uma negociação neste momento", afirmou Wallim Vasconcellos ao ESPN.com.br
Os primeiros movimentos para a contratação de Robinho foram dados por Marcos Braz ainda em novembro, que seria o vice-presidente de futebol caso Patricia Amorim fosse reeleita. Na conversa, Robinho admitiu o desejo de um dia jogar no Flamengo, mas lembrou da concorrência do Santos. Com a vitória da Chapa Azul, as conversas esfriaram, mas o desejo não diminuiu. O Flamengo enviou o empresário Eduardo Uram à Europa, como informado pelo site Globoesporte.com. Na bagagem, a notícia: o Milan pede dez milhões de euros pelo jogador, que ainda deseja receber pouco mais de R$ 1 milhão por mês. Diante disso, os dirigentes rubro-negros aguardaram a chegada de Adriano Galliani ao Brasil para saber da informação de maneira oficial. Luiz Eduardo Baptista, o Bap, futuro vice de marketing, sabia da investida, mas está em férias nos Estados Unidos e não participou da reunião.
Para não levar a novela adiante, o clube divulgou uma nota oficial. Confira abaixo, na íntegra.
"Tendo em vista as notícias publicadas a respeito de um possível interesse da nova diretoria do Clube de Regatas do Flamengo em contratar o jogador Robinho, informamos:
1. No último dia 24, o futuro VP de Futebol, Wallim Vasconcellos, - juntamente com o futuro VP de Relacoes Externas, Flavio Godinho, se reuniram com o Sr Adriano Galliani, representante do Milan, com o objetivo de buscar informações sobre as condições desejadas pelo clube para possibilitar a transferência do jogador.
2. Em virtude do valor solicitado para a realização do negócio, achamos por bem, neste momento, não seguir adiante nas negociações para a contratação do jogador.
3. Continuamos trabalhando fortemente para reforçar o elenco do futebol. Assim que tivermos notícias mais concretas, informaremos para toda a Nação rubro- negra.