Conmebol adia decisão sobre São Paulo x Tigre

Comitê executivo anunciou que decisão sobre punição será tomada em janeiro de 2013 por comissão disciplinar. Marin se mantém positivo
Lucas abraça Rogério Ceni na conquista do título da Sul-Americana / Nelson Almeida/AFP
Lucas abraça Rogério Ceni na conquista do título da Sul-Americana

O torcedor são-paulino que esperava deixar para trás a sombra de uma punição que tire o título da Sul-Americana do Tricolor vai precisar esperar mais um pouco. O comitê executivo da Conmebol, que se reuniu nesta quinta-feira, no Paraguai, declarou que uma decisão sobre o caso ocorrerá apenas em janeiro de 2013.
Participante da reunião junto de seu vice Marco Polo Del Nero, o presidente da CBF José Maria Marin deu a notícia aos jornalistas, mas declarou que acha improvável que o título saia do Morumbi:
“Não acredito que o São Paulo vá perder este título. Acho que o que foi decidido em campo é o que vale. Estou completamente tranquilo”.
Marin ainda explicou que não houve qualquer tipo de discussão sobre o ocorrido, reiterando sua posição de proteger o São Paulo: “Eu estava em Tóquio (para a disputa do Mundial de Clubes), não posso falar muito pois não estava lá (em São Paulo). Para mim, o que aconteceu em campo é o que vale. Vamos ter uma decisão final em janeiro. Não se falou, não se conversou sobre isso. A decisão ficou para o ano que vem”.