Jornal: com bônus praticamente fixos, Messi terá segundo maior salário do mundo
O melhor jogador do mundo terá agora o segundo melhor salário do planeta bola...
Messi ganha R$ 44 mi por ano, mas fica atrás de Eto´o (Manu Fernandez/AP)
 
  •  
 

O melhor jogador do mundo terá agora o segundo melhor salário do planeta bola. Segundo o jornal Marca, Lionel Messi passará a ganhar 16 milhões de euros (mais de R$ 44 mi) por temporada com seu novo contrato com o Barcelona. Tudo por conta dos bônus previstos no acordo, que tem metas muito fáceis para o argentino cumprir.
segundo o jornal, uma das metas de Messi é jogar ao menos 65% dos jogos do Barcelona na temporada. Para melhorar, a cláusula ainda prevê que os jogos em que o argentino esteja lesionado não entrem nesta conta. O atacante, que raramente se machuca, é conhecido também por quase nunca perder um compromisso do time catalão.
Outra meta de Messi é ajudar com que o Barcelona se classifique para a Champions League. Olhando a tabela de classificação do Espanhol, o time catalão já tem 18 pontos de vantagem para o primeiro time fora da área que dá a vaga para a competição continental. Mais que isso, o Barça esteve presente nas últimas nove edições da Champions, sempre entrando como um dos favoritos ao título.
Com todos os benefícios que Messi terá, o argentino verá uma subida considerável em seu salário. Até a renovação, o atacante era o 9º mais bem pago do mundo, com um rendimento anual de 10,5 milhões de euros. Agora, ele deve ficar apenas atrás de Samuel Eto’o, que embolsa 20 milhões por temporada para defender o russo Anzhi.
Estratégia recorrente ­ Usar metas fáceis para aumentar o salário de um jogador não é novidade para o Barcelona. O time catalão já havia feito isso para atrair, por exemplo, o chileno Alexis Sanchez.