O futebol brasileiro em 20 frases marcantes de 2012


 
“As coisas não estão funcionando. Muitas coisas estão atrasadas. O Brasil merece um chute no traseiro”, JÉRÔME VALCKE
“Como presidente da Fifa, peço desculpas a todos aqueles que tiveram sua honra e orgulho feridos, principalmente a presidente Dilma Rousseff” JOSEPH BLATTER
Essa Copa não é do governo, não é da CBF, é do povo. O povo tem que se sentir orgulhoso. Vai ser uma honra, um desafio. Vou aprender muito”, RONALDO
“Muitos diziam que não seríamos capazes de entregar um estádio como este de Fortaleza, com essa qualidade”, DILMA ROUSSEFF
“Os Estados que mais pagaram propina ao ex-presidente da CBF ficaram com a sede da Copa. A CBF só tem ladrão!”, ROMÁRIO
“Farei um esforço para não voltar ao Corinthians. Mas tenho a missão de assumir a CBF porque o futebol brasileiro precisa de mim”, ANDRÉS SANCHEZ
“O torcedor começa a enxergar o bom futebol da Seleção, temos um grupo vencedor, por isto que estamos encerrando bem o ano de 2012”,MANO MENEZES (2 dias antes de cair)
“Não tenho medo do desafio. Quem tem medo de pressão, é melhor não jogar na seleção. É melhor ir trabalhar no Banco do Brasil”, FELIPÃO.
“O momento de jogar na Europa vai chegar, porque é um dos sonhos que tenho desde criança. Mas, hoje, só me vejo com a camisa do Santos”, NEYMAR
“Os clubes daqui estão bem abaixo dos times europeus. Você vê jogadores brasileiros que não conseguem jogar bem lá, aí voltam e fazem um super sucesso”, RAÍ
“Pato, Lugano, Robinho, Grafite… Vocês querem jogar de novo no Brasil? Pagam quanto? Não servem pra Europa e querem ganhar milhões”, MILTON NEVES
“A coisa que mais me impressionou nesta minha primeira temporada no futebol brasileiro foi ver que a torcida não comparece aos jogos”, SEEDORF
“Contratei sim investigadores, mas apenas para conhecer melhor minha namorada Carolina Galan, com quem quero casar”, MARCO POLO DEL NERO
“Estávamos numa guerra para continuar na Série A. Perdemos a guerra, e eu, como general, vou recuar. No momento a minha motivação é zero”, ARNALDO TIRONE
“O Corinthians tem um time medíocre. Não acredito que corintiano seja mais fiel do que palmeirense. Mas nós amamos amar isso”, LUIS PAULO ROSENBERG.
“A torcida do Santos fez uma baita festa, não quebrou e não destruiu nada. Mas quem está acostumado com rodoviária não pode ir a aeroporto. Destruíram tudo”, LÉO
“Porra, só pode estar de sacanagem! Quem é você? Cala a boca seu merda! Só é lembrado quando abre a boca suja pra falar besteira“, EMERSON SHEIK
“A Fiel Torcida joga junto com a equipe. Eu não sei como funciona, mas em alguns momentos ela passa energia, porque a equipe precisa”, TITE
“Pensei muito, conversei com amigos e minha família e cheguei a conclusão que a melhor coisa a ser feita é treinar em casa e só voltar em 2013”, ADRIANO
“Corinthians campeão do mundo? O time jogou hoje? Contra quem? Eu não sabia de nada. Eu nunca sei de nada”, LULA (em hipotética manchete do The Piaui Herald)