O Tigre já tinha 2 meses de salários atrasados quando fugiu do jogo e protagonizou aquela palhaçada, no começo deste mês, abandonado o Estádio Morumbi na metade da final da Copa Sul-Americana, contra o São Paulo.
Sabe-se agora, segundo notícia do jornal Olé, que o elenco do Tigre ameaça não iniciar a pré-temporada, dia 4 de janeiro, se a diretoria do clube não colocar os salários em dia (agora já são quase 3 meses sem grana). O time estreia na Libertadores no dia 22, contra o Deportivo Anzoátegui, da Venezuela.
Isso talvez explique a fúria dos argentinos dentro de campo e o comportamento quase selvagem que pôs em risco a integridade física dos sãopaulinos nos dois jogos decisivos. O elenco do Tigre esteve, desde sempre, com os nervos à flor da pele. Se eles tivessem voltado para o 2º tempo daquela decisão no Morumbi, muito provavelmente teriam sofrido uma goleada histórica.
Abandonar a disputa, naquele 12 de dezembro, foi apenas uma estratégia para evitar uma grande humilhação. Como é uma estratégia o que eles fazem agora, ameaçando não se apresentar para os treinamentos no dia 4 de janeiro. Sem dinheiro no bolso, qualquer pessoa pode ficar à beira de um ataque de nervos.