: Arena Condá em obras

Gramado da Arena Condá começou a ser retirado no dia 29 de novembro e em dois dias foi retirado por completo. As obras no local não param. A expectativa é que o gramado seja plantado no dia 15 janeiro e o novo campo seja estreado no dia 10 março, na partida do returno do Campeonato Catarinense, contra o Joinville
Bastam algumas adequações para que a Arena Condá seja aprovada pelos Bombeiros para o Campeonato Catarinense de 2013. Na manhã desta quarta-feira uma equipe de quatro bombeiros, chefiados pelo capitão Charles Alexandre Vieira, da Diretoria de Atividades Técnicas, do Comando Estadual do Bombeiros, esteve na Arena Condá.
- O estádio será aprovado com algumas restrições - afirmou Vieira.
Ele informou que a praça esportiva precisa apenas de algumas adequações, que posteriormente serão checadas antes da liberação final.
Uma das principais exigência é na sinalização das saídas do estádio.
– Tem que colocar placas com pelo menos 75cm x 45cm - explicou o capitão.
Também foram exigidos corrimões, manutenção de extintores, laudo de iluminação e laudo de resistência das grades que ficam nas alas Norte e Sul, que separam a torcida do gramado. Alguns tapumes da ala Oeste também terão que ser trocados.
À tarde a equipe visitará o estádio Josué Annoni, em Xanxerê, onde a Chapecoense vai sedias os primeiros jogos do Catarinense, até que a nova grama da Arena Condá esteja em condições